Atacante do Palmeiras diz que Paulo Gustavo vai para o inferno e revolta a web

Paulo Gustavo
Atacante do Palmeiras afirma que Paulo Gustavo vai para o inferno (Imagem: Reprodução)

Chú Santos, atacante do Palmeiras e da seleção brasileira, causou polêmica nos últimos dias após uma fala preconceituosa sobre Paulo Gustavo, que morreu na última semana vítima da covid-19.

Ela tem sido duramente criticada por torcedores e jogadoras após soltar em um comentário no Facebook que o humorista “foi para o inferno”. O texto foi feito em uma publicação de um internauta que falava sobre as diferenças entre o vereador evangélico Irmão Lazaro (PL) e Paulo Gustavo, homossexual e umbandista.

“Morreram pelo mesmo vírus, a diferença é que Lazaro foi para o céu, e Paulo Gustavo, para o inferno”, disparou a jogadora de futebol.

O comentário preconceituoso gerou revolta nas redes sociais. Marta foi uma das primeiras a se posicionar. “Não julguem. Só Deus pode julgar, tá? Ninguém sabe o dia de amanhã, não é isso? Ninguém pode julgar ninguém: quem vai para o céu, para o inferno. Isso aí é com Deus”, opinou a jogadora do Orlando Pride e da seleção brasileira.

A atacante Cristiane disparou que está “triste por descobrir o tipo de pessoas” que estão ao seu redor. “Em meio a tantas lutas, preconceitos e piadas que nos fazem mal, temos uma atleta do nosso meio que, sem o mínimo de respeito e amor ao próximo (que é isso que Deus deseja a todos), vem com seu falso moralismo, julgando e atacando as pessoas”, declarou ela, sem citar o nome de Chú.

A lateral Tamires, que está no Corinthians, escreveu: “Uma família pode ser de dois pais, duas mães, um pai e uma avó, um tio e uma tia… O que existe é o amor”. Ela ainda creditou o próprio Paulo Gustavo como autor da frase.

Jogadora do Palmeiras e da Seleção causa com comentário sobre Paulo Gustavo (Imagem: Reprodução/ Facebook)

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›