Na tarde do último domingo (20), a Globo levou ao ar Atlético-MG x Flamengo, pela final única da Supercopa 2022. O título foi conquistado pelo time mineiro após incríveis 24 cobranças na disputa de pênaltis. Na audiência, o canal obteve um grande crescimento na faixa.
VEJA ESSA
Segundo dados prévios, em São Paulo, mesmo sem uma equipe do estado disputando a taça, a partida surpreendeu na média. Ao todo, a Globo marcou 19 pontos e 36% de share (número de televisores ligados), um crescimento de 36% de audiência no horário.
No Rio de Janeiro, o jogo Atlético-MG e Flamengo anotou 28 pontos e 53% de participação, um crescimento de 87% de audiência na faixa no comparativo com os quatro domingos anteriores (15 pontos e 30% de participação).
Audiência da Globo bomba em Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, na terra do campeão da Supercopa, a transmissão atingiu 26 pontos, um aumento de 86% na média, e uma participação de 48%, ou seja, de 100 televisores ligados, 47 estavam sintonizados no Plim Plim.
No Painel Nacional de Televisão, que reúne as 15 principais praças do país, a primeira decisão de 2022 do futebol masculino atingiu 21 pontos de média e 41% de participação, crescimento de 62% de audiência no comparativo da faixa com os quatro domingos anteriores (13 pontos e 27% de participação).
As outras regiões que também registraram audiências muito altas foram Vitória (28 pontos), Fortaleza (25 pontos) e Brasília (23 pontos).
Globo supera Band em todo o país
Na comparação com a média registrada pelo Mundial de Clubes, o confronto Atlético-MG e Flamengo superou em 2 pontos de audiência a média da final entre Palmeiras e Chelsea, transmitida pela Band, no último dia 12 de fevereiro. O duelo exibido em Abu Dhabi consolidou 19 pontos.
O jogo ainda contou com uma cutucada de Everson, goleiro do Atlético-MG, contra o time do Flamengo. “Eu estou aqui há um ano e meio. Aprendi a viver o Atlético. O Atlético é isso, sofrimento”, iniciou.
“Três penalidades para a equipe adversária (quatro ao todo, na verdade), a torcida gritou ‘eu acredito’. Gritaram campeão antes da hora. O campeão está sendo o Galo, merecidamente pelo ano passado”, desabafou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].