Ator cortado de Verdades Secretas se defende, relata ciúmes da ex e comenta postura da Globo

Verdades Secretas
Ator deixou elenco de Verdades Secretas 2 após polêmica com ex-namorada (Imagem: Reprodução / Instagram)

João Gana, de 19 anos, era uma das apostas da Globo para Verdades Secretas 2, mas agora está no meio de uma grande polêmica. O modelo, que gravava o seu primeiro trabalho, está sendo acusado de agredir a ex-namorada e foi retirado do elenco da série. Em entrevista exclusiva ao RD1, o jovem resolveu dar a sua versão ao caso.

O ator contou que o vídeo em que aparece supostamente agredindo a jovem ocorreu enquanto ele tentava se afastar dela e parar com a filmagem. “Eu não estava aguentando mais e queria ir embora, mas ela me empurrava, puxava meus cabelos e me agredia todas as vezes que eu tentava sair“, relatou o modelo.

Gana ainda acrescentou: “Ela ficava filmando me provocando, até que eu resolvi tirar o celular da mão dela para ver se ela se afastava”. Segundo o ex-global, o tapa que aparece no vídeo foi dado no celular. “Aquele tapa que aparece no vídeo foi no celular porque eu queria que ela saísse de perto de mim. Eu só queria ir embora”, garantiu.

Ele explicou ainda que os dois tinham um relacionamento de quase um ano, mas logo nos primeiros meses resolveram alugar uma casa para que pudessem morar juntos. No entanto, o modelo começou a notar os ciúmes dela.

“Ela era ciumenta, o que piorou muito após a minha aprovação no teste para Verdades Secretas“, destacou o artista, que começou a gravar a série original do Globoplay neste ano. Na trama, ele – que viveria o jovem Matheus – até chegou a filmar sequências quentes ao lado de Deborah Evelyn.

O ator também ressaltou: “Nós tínhamos discussões normais de casal, mas após a contratação para a série, ela começou a demonstrar um descontrole preocupante. Eu tentei ajudar, mas ela não melhorava”.

Na época em que o caso veio à tona, João Gana estava isolado em sua casa por causa do diagnóstico positivo para a Covid-19. Depois do período de recuperação, ele prestou declarações em delegacia do Rio de Janeiro, acompanhado das advogadas Rhaviny Mariano e Vanessa Amorim. “Coloquei à disposição das autoridades policiais todas as provas que tenho para esclarecer essa acusação”, afirmou.

João Gana
João ao lado de advogadas após prestar depoimento à polícia (Imagem: Divulgação)

Segundo o artista, ele espera que a ex-namorada reflita sobre a atitude. “Neste momento, eu só quero paz e espero que ela reflita sobre o que fez e o quanto está sendo injusta comigo. Preciso me restabelecer, por isso não vou trazer mais conflitos para minha vida”, desabafou.

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou a investigação. “As investigações estão em andamento na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) do Centro, que instaurou procedimento para apurar os crimes de lesão corporal e de injúria”, disse o comunicado.

Cortado de novela

No dia em que o vídeo foi divulgado pela imprensa e o caso veio à tona, a Globo se posicionou sobre João Gana ter sido retirado da produção escrita por Walcyr Carrasco. “O ator não faz mais parte de Verdade Secretas 2. A Globo não comenta questões de Compliance, mas toda denúncia que chega ao conhecimento da Ouvidoria é apurada com rigor, sendo aplicadas as medidas cabíveis”, disse, em nota.

“Aproveitamos para reiterar que a Globo repudia de forma veemente todo e qualquer tipo de violência e tem um Código de Ética, que deve ser seguido por todos nossos colaboradores”, completou a Comunicação da empresa.

Ao RD1, o modelo garantiu que entendeu a postura do canal carioca. No entanto, fez uma ressalva sobre a falta de oportunidade para mostrar a sua versão.

“No que diz respeito a Globo, eu entendo e respeito a decisão que eles tomaram, mas eu gostaria de ter a oportunidade de mostrar para empresa todas as provas que possuo. Não tive a oportunidade de me defender de verdade e revelar tudo o que aconteceu para eles”, comentou ele.

Substituição

Na produção original do Globoplay, o novato ator já estava gravando como Matheus. O personagem é um jovem do interior que se torna modelo. Na sequência da trama de Walcyr Carrasco, o rapaz forma par romântico com Deborah Evelyn e também tem casos com seus enteados. O modelo já foi substituído por Bruno Montaleone, que começou a gravar a trama na semana passada.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›