Ator cuiabano, Romeu Benedicto é destaque na estreia de Pantanal

Pantanal
Romeu Benedicto (Anacleto) e Irandhir Santos (Joventino) em Pantanal; conflito entre peões marca estreia da novela (Imagem: Reprodução / Instagram)

O primeiro capítulo de Pantanal, previsto para 28 de março, vai trazer as investidas de Joventino (Irandhir Santos) para se firmar na região. Evidente que a decisão traz conflitos, especialmente com a peonada. O turrão Anacleto, defendido pelo ator cuiabano Romeu Benedicto, tira o sono do patrão. Sem gado para tocar, Anacleto assume trabalhos “menores”, como ajeitar a cerca, o que o incomoda profundamente.

O clima de animosidade piora quando o chefe dos peões desdenha da intenção de Joventino acerca dos bois marruás. Os animais, selvagens, resistem à doma de qualquer um. Menos a do fazendeiro, o que comprova o encantamento entre ele e a natureza do Pantanal. Ainda na primeira fase, porém, Joventino desaparece enquanto está no encalço de bois marruá, deixando a fazenda nas mãos do filho José Leôncio (Renato Góes / Marcos Palmeira).

Figura recorrente em produções locais, como filmes e séries – e festejado por shows de humor com seu personagem, Totó Bodega –, Romeu Benedicto marcou presença em sucessos da Globo como a segunda versão da série Carga Pesada (2003) e as novelas Da Cor do Pecado (2004), Belíssima (2005), Cordel Encantado (2011), Fina Estampa (2011) e Deus Salve o Rei (2018). Ele também esteve em Bicho do Mato (2006), da Record.

Enredo de Benedito Ruy Barbosa, produzido pela Manchete em 1990, Pantanal conta com atualização de Bruno Luperi e direção artística de Rogério Gomes. No elenco, Dira Paes, Jesuíta Barbosa, José Loreto, Alanis Guillen, Murilo Benício, Isabel Teixeira, Juliano Cazarré, Julia Dalavia, Camila Morgado, Karine Teles, Selma Egrei e Silvero Pereira. Na primeira fase, participam Paulo Gorgulho, Juliana Paes, Enrique Diaz e Bruna Linzmeyer.

Vem aí I

Minissérie de Alcides Nogueira e Maria Adelaide Amaral, produzida em homenagem aos 450 anos de São Paulo – que completa 468 nesta terça-feira (25) – Um Só Coração (2004) está no radar do Canal VIVA. A obra é cotada para substituir A Casa das Sete Mulheres (2003), de segunda a sexta, 20h30. Presença de Anita (2001) também é candidata à faixa.

Vem aí II

O VIVA, cabe lembrar, também exibe minisséries aos sábados, 20h30. No caso, títulos de “tiro curto”. Após Dercy de Verdade (2012), de apenas quatro capítulos, o canal resgata O Canto da Sereia (2013). A produção veio no rastro do sucesso de Avenida Brasil (2012), mobilizando o diretor-geral José Luiz Villamarim e o elenco – Isis Valverde, Marcos Caruso, Camila Morgado, Fabíula Nascimento…

Todo mundo de olho

O BBB 2022 chegou aos TrendingTopics do Twitter em Portugal. De acordo com informações do portal A Televisão, o feito se deu na noite de sábado (22), com a primeira festa da edição. O reality apresentado por Tadeu Schmidt é oferecido ao público de lá apenas pela versão internacional do Globoplay. Os assinantes do streaming dispõem de 11 câmeras, 24 horas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.