Ator da Globo despreza Mário Frias e diz que ninguém o assistia nas novelas

Mário Frias atuou em novelas da Globo e da Record (Imagem: Divulgação)

Mário Frias foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Regina Duarte na Secretaria Especial de Cultura, mas a decisão não foi bem aceita por todos os colegas de profissão, principalmente os que trabalham na Globo.

João Vicente de Castro, por exemplo, debochou do famoso e insinuou que ele não era assistido pelo público da emissora. “Mário Frias é o novo secretário de Cultura. A novidade é que, pela primeira vez na história, alguém tá comentando sobre um papel que ele está fazendo”, ironizou.

Imediatamente, seu comentário começou a dividir opiniões nas redes sociais. Muita gente concordou com ele, mas outras pessoas, mesmo as que não concordaram com o cargo dado a Mário, não gostaram da forma que o comentário foi feito.

“Adoro o Vicente, porém eh bem feio desmerecer o trabalho dos outros, por mais que ele não goste”, comentou uma internauta. “Cadê a empatia, respeito e liberdade que a classe prega? Eu hein, deixa o cara trabalhar no que ele quiser”, pediu outra pessoa.

“Precisa diminuir alguém assim?”, questionou mais uma. “Não apoia ele no ministério? Ok, vá contra. Agora desmerecer um ator que conhecemos muito antes do mesmo começar a ser conhecido? Acho um absurdo”, protestou uma seguidora.

Vale lembrar que Mário Frias ganhou notoriedade na TV pela participação na sexta temporada de Malhação, em 1999. Bolsonarista de carteirinha, o ex-galã foi apresentador do game show A Melhor Viagem, na RedeTV!, emissora declaradamente pró-governo.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a aproximação do artista com o governo aconteceu por meio da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Há quatro meses, ele participou de um vídeo do programa a Luta pela Adoção. Além da auxiliar, Frias ficou próximo do deputado do PSL Daniel Freitas para algo específico: ter suporte para desenvolver um programa educativo.

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›