Ator da Record faz transplante às pressas após problema de saúde

Record
Saulo Meneghetti falou sobre o seu estado de saúde (Imagem: Reprodução / Instagram)

Conhecido por trabalhos na Record, Saulo Meneghetti precisou ser submetido a três cirurgias nos últimos 15 dias, duas delas de emergência. O galã explicou que tudo começou após um avanço no ceratocone, que é uma doença que atinge as córneas e pode levar à cegueira.

A primeira cirurgia no olho direito ocorreu no último dia 1º de outubro. “Graças a Deus ocorreu tudo bem, no entanto, na mesma noite pós-operatório, estourou a córnea do olho esquerdo”, contou à Marie Claire.

“Mas meu olho não segurou a colagem, então passei por um segundo transplante de córnea de emergência”, relatou ainda o ator, que precisou passar por um procedimento paliativo.

O famoso garantiu que agora está se recuperando bem em casa. “São dois meses de repouso absoluto, quatro meses para começar a tirar os pontos e pelo menos seis de medicação. Já estou enxergando um pouco, ainda vai melhorar, mas já estou lendo, escrevendo. Estou enxergando melhor que antes”, desabafou.

Para a coluna de Leo Dias, Saulo Meneghetti disse que convivia com a ceratocone desde os 13 anos. “O meu caso foi uma benção divina. Devido ao avanço da doença, uma das minhas córneas afinou demais e eu tive que fazer o transplante às pressas. No momento que ligaram não tinha doador para mim, mas 20 minutos depois, apareceu alguém”, contou.

O ator da Record ainda relatou que só tinha cerca de 5% da visão total, mas usava lentes de contato rígidas e enxergava mais ou menos 60% do que estivesse à sua volta.

Segundo ele, desde que revelou ter a doença, passou a virar uma espécie de ativista da causa e até reuniu várias assinaturas para que o ceratocone seja reconhecido como uma deficiência: “Assim as pessoas terão acesso a um tratamento gratuito, hoje existem muito poucos e as filas são longas”.

Na TV, ele fez trabalhos em produções como Lia, Escrava Mãe e O Rico e o Lázaro. “Eu tinha medo que a doença atrapalhasse meu trabalho, por isso chegava horas antes nos sets de filmagem e gravava para onde poderia me mover, ou onde estavam as câmeras. Tudo para que não percebessem que havia algo de errado”, lembrou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›