A reprise de Alma Gêmea pela segunda vez trouxe à tona uma história nada agradável que aconteceu nos bastidores de uma outra atração da Globo.
Umberto Magnani, intérprete de Elias no folhetim que está no ar em Vale a Pena Ver de Novo, fazia parte de outra trama quando faleceu.
Na história de Walcyr Carrasco exibida nas tardes da emissora, o artista vive o pai de Kátia (Rita Guedes) e avô de Rita (Caroline Smith) que possui conhecimentos sobre o espiritismo.
É o papel de Umberto quem ajuda Rafael (Eduardo Moscovis) quando o rapaz passa a desconfiar que Serena (Priscila Fantin) é a reencarnação de Luna (Liliana Castro).
Após a novela, o veterano ainda participou de outros trabalhos importantes na emissora carioca, entre eles Páginas da Vida. Em 2016, o artista atuava em Velho Chico quando a tragédia aconteceu.
Globo precisou mudar novela após morte de ator
Interpretando o padre Romão, Umberto se preparava para gravar quando passou mal e foi levado para um hospital no Rio de Janeiro. Na unidade, o ator sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico e veio a óbito.
Na época, o elenco ficou completamente comovido com a perda do veterano, que tinha 75 anos. “‘Minha mãe dizia que um espírito de luz, antes de subir ao céu, não virava estrela como todos os outros, virava chuva pra derramar sobre nós o que ele tinha de melhor!’ – Padre Romão. Que assim seja! Obrigada pelos momentos bons, Magnani. Descansa“, disse Lucy Alves.
Diante da perda inesperada, a Globo convocou Carlos Vereza de última hora para assumir o papel e com o nome de padre Benício.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.