Ator de Chiquititas, Kaik Pereira lembra caso de racismo que sofreu há cinco anos

Kaik Pereira
Kaik Pereira relembrou episódio de racismo que sofreu há cinco anos nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Instagram)

Cinco anos após ser alvo de racismo online, Kaik Pereira, hoje com 17 anos, relembrou o caso em entrevista ao site Notícias da TV. 

O ano era 2015 e Kaik, então com 13 anos, havia recém-concluído as gravações da novela Chiquititas (2013), exibida pelo SBT, na qual atuou no papel do ingênuo Neco. Por seu desempenho, Kaik recebeu o convite da Record para que atuasse em Escrava Mãe (2016).

Enquanto se preparava para o papel, o então ator-mirim se viu alvo de ofensas raciais na internet, quando um usuário do Instagram o insultou de “macaco”, “lixo” e “imundo”, entre outras ofensas.

Questionado, Kaik não entrou em detalhes sobre o caso, resolvido pela mãe, Fabiana. “Esse é um assunto que ainda me deixa chateado. É muito ruim saber que existem pessoas que te julgam pelo tom da sua pele”, lamentou. 

Um garoto, da mesma idade de Kaik, foi descoberto como o autor das mensagens. A mãe do ator entrou em contato com a responsável pelo menor, as duas se resolveram, segundo Fabiana, após muitas conversas: “Eu entendi que ela realmente não sabia o que se passava com o garoto durante o dia porque ela trabalhava fora”.

Dentro de casa, Fabiana diz que ensina o filho a encarar o preconceito. “Decidi parar com esse caso e colocar na cabeça dele a aprender a conviver com isso. Foi um choque muito grande na época, pois ele era mais novo. Hoje ele consegue lidar com isso, apesar de ser um fato muito triste, que não era nem para existir. Mas a gente tem que aprender a conviver com as coisas boas e ruins”, finalizou a mãe.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.