Ator de Malhação fala sobre personagem gay e sua bissexualidade

Pedro Alves
Pedro Alves falou sobre sua bissexualidade (Imagem: Reprodução / Globo)

Assunto vigente nos dias de hoje, a sexualidade vem sendo discutida constantemente nos meio de comunicação e quem resolveu falar do assunto foi o ator Pedro Alves, que interpreta a personagem Guga em Malhação, na Globo.

O ator conta que vem recebendo um retorno positivo de sua atuação na novela, principalmente depois que beijou Serginho, personagem interpretado por João Pedro Oliveira, na trama de Emanuel Jacobina.

O público jovem é muito emotivo e fala o que pensa. Antes, havia uma cobrança grande porque o Guga e o Serginho não se beijavam. As pessoas estavam enlouquecidas com isso. Após a cena, foi uma festa só. Agora, tenho recebido muitas mensagens de apoio ao personagem por ele ter se assumido gay para a família“, disse o ator à coluna de Patrícia Kogut.

Sobre o papel, Pedro afirmou da importância em sua vida pessoal. “Neste momento em que vemos tantos casos de preconceito, a novela surge como um lugar para gerar discussões. ‘Malhação’ tem um público mais velho grande. Algumas dessas pessoas cresceram com uma mentalidade ultrapassada e precisam se atualizar“, falou.

O ator ainda comentou sobre Max (Roberto Bomtempo), pai de Guga na trama. “Torço para que eles se entendam. O Max não é uma pessoa ruim, ele é ignorante. Não sabe lidar com a situação por completo desconhecimento. Mas eles se amam muito. Nas ruas, pessoas mais velhas vêm falar comigo que estão torcendo também. Isso para mim é gratificante. Até agora, o retorno foi positivo. Não vi mensagens de ódio“, revelou.

Pedro Alves, que é bissexual, afirmou que já teve relacionamentos longos com homens e mulheres e disse que não enfrentou os mesmos problemas da personagem: “Não houve um dilema. Eu, que sempre tinha namorado meninas, um dia cheguei em casa com um namorado e meu pai disse que ele poderia dormir lá em casa sem problemas. Foi uma coisa natural. Não teve uma ocasião específica em que precisei falar sobre a minha sexualidade“.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox