Ator de Nos Tempos do Imperador é escalado para substituir Tonico Pereira em nova novela das 21h

Tonico Pereira
Tonico Pereira deixou o folhetim e ator foi escalado (Imagem: Divulgação / Globo)

Com a saída de Tonico Pereira de Olho por Olho, a Globo precisou escalar um outro ator para integrar o elenco do próximo folhetim das 21h de João Emanuel Carneiro.

Segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o papel do vilão Galo, que antes seria de Tonico, vai ser interpretado por José Dumont, que está no ar na novela Nos Tempos do Imperador.

A trama, inclusive, ganhou um reforço de peso: Regina Casé, estrela máxima de Amor de Mãe como a imbatível Dona Lurdes. Na nova novela, ela viverá uma mãe totalmente diferente da empregada doméstica que conquistou o país.

No folhetim, Casé será uma das protagonistas, Zoé, mãe de Maíra e Vanessa. A primeira será interpretada por Sophie Charlotte, uma jovem com deficiência visual, e Letícia será Vanessa.

Antes, o papel da mocinha sofredora era de Colin, mas a Globo inverteu os personagens. Gloria Pires, que estava designada para o papel de Casé, deixou a novela que terá direção artística de Carlos Araújo. Ela foi chamada para um novo trabalho na emissora, mantido em sigilo pela alta cúpula.

Em Olho por Olho, Maíra terá uma relação nada amigável com a irmã e será maltratada pela mãe. Ela terá Eliane Giardini como madrinha, que será ex-esposa do vilão vivido por Tony Ramos. A alma boa será mãe do personagem de Caio Castro.

Caio, por sua vez, será par de Vanessa e Humberto Carrão será o de Maíra. Marina Moschen, Cassio Gabus Mendes, Miguel Falabella e Tonico Pereira foram confirmados na novela. A estreia está programada para outubro do ano que vem, após a exibição de Pantanal.

Com direção geral de Gustavo Fernandez e artística de Carlos Araújo, responsáveis por Órfãos da Terra (2019) e Éramos Seis (2019), Olho Por Olho contará também com Edson Celulari, Kelzy Ecard, Klebber Toledo, Nicolas Prattes, Paulo Rocha, Sophie Charlotte, Suzy Rêgo e Vera Fischer.

Inicialmente cotado para o segundo semestre de 2020, o folhetim perdeu a vaga na fila das 21h para o remake de Pantanal. A pandemia de Covid-19 também alterou consideravelmente o calendário. Com a suspensão dos trabalhos de Amor de Mãe, em março do ano passado, as produções foram proteladas.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›