Audiência da TV: Encontro com Fernanda Gentil bate Fátima e Poeta

Fernanda Gentil
Audiência do Encontro cresce com Fernanda Gentil; apresentadora bate Fátima Bernardes e Patrícia Poeta (Imagem: Reprodução / Globo)

Fernanda Gentil agradou o público do Encontro. A apresentadora do Se Joga cobriu cinco dias das férias de Fátima Bernardes. Os índices de audiência registrados entre 13 e 17 de julho foram superiores ao da semana anterior (6 a 10), quando o programa ficou sob a batuta de Patrícia Poeta. O desempenho do matutino da Globo com Gentil também superou os dias que antecederam o descanso de Fátima (29 de junho a 3 de julho).

Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que as cinco edições do Encontro com Fernanda Gentil marcaram 7 pontos, acima dos 5,9 de Patrícia Poeta e dos 6,8 de Fátima Bernardes. Na sexta-feira (17), a atração acumulou 6,5 de média; o melhor número se deu na quarta-feira (15), 7,4.

Cabe lembrar que Fernanda Gentil está praticamente fora do ar desde março, quando o Se Joga foi suspenso por conta da pandemia de coronavírus. Não há previsão para o retorno do vespertino – que sofria derrotas constantes para a Record, algo que não acontece agora, com a extensão do Jornal Hoje. Recentemente, a jornalista que migrou do esporte para o entretenimento assumiu um quadro no É de Casa, gravado remotamente.

Sobre a sexta na Globo, no que tange à audiência: o Bom Dia São Paulo alcançou 6 pontos, enquanto o Bom Dia Brasil amealhou 7,3. O SP1 anotou 10,3 de média; o Jornal Hoje atingiu 10,1. A Sessão da Tarde elevou para 11,5 pontos com Férias da Família Johnson (2004).

O horário nobre trouxe 23,7 do SP1 e 28,7 para o Jornal Nacional. O Globo Repórter bateu 23,3 de média; na sequência, 14,6 com S.W.A.T na Sessão Globoplay. Outra série, Segredos em Família, consolidou 5,4. Antes, 9 do Jornal da Globo e 5,6 para Conversa com Bial; depois, 4,4 com O Último Rei da Escócia (2006) e 4 de Através da Sombra (2015), ambos no Corujão.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.