Ator de Nos Tempos do Imperador, Gabriel Fuentes desabafa sobre personagem

Gabriel Fuentes
Gabriel Fuentes fez uma revelação sobre sua carreira (Imagem: Divulgação / Globo)

Quem vê Gabriel Fuentes fazendo sucesso como o galanteador Bernardinho, em Nos Tempos do Imperador, nem imagina o que o ator enfrentou até conseguir um papel em um folhetim global. Em entrevista à colunista Fábia Oliveira, do jornal O Globo, o artista relembrou sua trajetória até chegar na TV:

“Já vendi sanduíches, trabalhei em restaurantes, o que me animou na cozinha, e vivi muitos perrengues do mundo até conseguir uma oportunidade. Mas não gosto e não quero me colocar no lugar de vítima. Gosto de falar para a galera focar. Vim para o Rio focado nos meus objetivos. Foco é tudo”.

Gabriel ficou conhecido na telinha após interpretar Érico, em Malhação, em 2018. Aliás foi daí que ele foi escalado para integrar o elenco da trama das seis, mas precisou dar uma pausa por conta da pandemia.

“Eu estava assinando meu contrato quando soube da pandemia, acredita? Já iria começar o workshop e as gravações em seguida. A ansiedade veio com tudo, mas olhei para dentro, que é o principal. Cuidei de mim, criei o meu programa de culinária vegetariana, o #NaCozinhaComFuentes, nas minhas redes sociais, descobri novos prazeres pessoais, esportes e me aprofundei mais no Bernardinho… Se eu disser que foi um momento fácil, estou mentindo. Foi um momento de autoconhecimento”, explicou.

É totalmente diferente. Gravávamos muito na ‘Malhação’, mas era algo contemporâneo, atual e também tínhamos um feedback imediato do público. Gravar uma novela de época tem toda uma composição maior, um estudo dessa época, uma construção daquele lugar. Agora, por ser a primeira novela inédita da pandemia, também é curioso gravar muito sem ter o retorno do público ao mesmo tempo. Me parece um pouco a linguagem do cinema”, completou.

Ao falar sobre o personagem, Fuentes o definiu: “Ele é um ‘bom vivant’, mas consigo defendê-lo. No meio da família Pindaíba, onde cada um tem suas particularidades, ele está ali em busca de boas oportunidades na vida. Claro que, dentro de um contexto histórico, ele é um alpinista social e quer estar onde a realeza está e fazer de tudo para se dar bem. Mas isso vocês vão entender assistindo. Tem sido muito gostoso“.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›