Ator de Os Dez Mandamentos perde tudo em incêndio e desabafa

Os Dez Mandamentos
Fernando Sampaio desabafou sobre casa que pegou fogo (Imagem: Reprodução – Instagram/ Montagem – RD1)

Fernando Sampaio usou o seu perfil do Instagram, neste final de semana, para revelar que a sua casa foi atingida por um incêndio. O ator de Os Dez Mandamentos, da Record, contou que o imóvel estava em reforma e que seus pertences foram colocados em um cômodo que acabou sendo consumido pelo fogo.

“Quando você cuida do seu lar com muito amor e total zelo e numa fração de tempo tudo que você tem se vai!? Quando por conta de uma reforma no piso, você pega tudo que tem e põe num cômodo da casa e um curto elétrico leva histórias vividas e o novo que chegava para o novo!?”, questionou ele.

O artista ainda mostrou um lado positivo sobre o ocorrido: “Nesse momento um longa metragem de 10 horas passa na sua tela mental em 2 minutos… e você se pega agradecendo a vida e a força de conquistar e entendendo a renovação que ocorre em eventos como esse… fui arremessado para o novo e para o melhor que será a partir de agora”.

“Tanto amor e carinho dos meus vizinhos, dos amigos irmãos que estão e se fazem próximos que só tenho a agradecer por tudo que foi transformado, limpo e transmutado pelo fogo… o novo tempo se estabeleceu e se firmou no meu caminhar… os grandes homens da história e da Bíblia são lembrados pelos seus feitos por suas posturas diante da diversidade. Eu entrego e aceito o novo que chegará em abundância e de formas surpreendentes”, completou Fernando Sampaio, no sábado (19).

O artista esteve em produções da Record como a minissérie José do Egito e o fenômeno Os Dez Mandamentos, de 2015, O Rico e Lázaro (2017) e Jezabel (2019). Em 2018, ele fez a sua estreia na Globo, no elenco de Segundo Sol.

O ator teve o apoio de colegas de profissão como Roger Gobeth, Marcio Kieling, Nicola Siri, Jessica Alves e Junno Andrade, que iniciaram uma vaquinha online para ajudá-lo.

Vamos fazer nosso querido amigo Fernando Sampaio voltar a sorrir?! A vida as vezes nos traz situações que jamais imaginávamos que passaríamos”, declara mensagem no site de arrecadações.

“A casa do Fernando ardeu em fogo, e nosso amigo perdeu tudo. Além de parte da casa que precisará passar por uma reforma, nosso amigo perdeu roupas pessoais, de cama e banho, mas principalmente parte de sua memória afetiva materializada em cada uma das peças de decoração, dos livros, dos quadros, das fotos… tudo o fogo levou. Nosso amigo é forte, tem fé e amor no coração e neste momento precisa da nossa ajuda para começar a reescrever a sua história”, completa o texto.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›