Renan Monteiro tem feito sucesso na pele de José Augusto no remake de Renascer, mas a vida pessoal dele traz uma questão um tanto quanto curiosa e tem justamente os bastidores da televisão como o motivo.
O ator perdeu sua mãe biológica, Maria Rita, em 2007, deixando um vazio gigantesco no coração do rapaz. Foi no teatro que ele encontrou uma espécie de porto seguro.
Anos depois, a arte levou o jovem para as novelas da Globo. Em 2017, o artista viveu Matias em Novo Mundo, foi quando Dhu Moraes entrou em sua vida de forma impressionante.
Na trama, a atriz era Idalina, mãe do personagem de Renan, e os dois logo criaram um laço especial. Antes do encontro, a famosa já tinha tomado conhecimento que seria mãe de dois rapazes após uma leitura de suas mãos.
Foi então que o galã passou a enxergar a veterana de uma forma diferente, como uma figura materna, e a conexão entre eles ficou ainda mais forte, criando laços fora dos estúdios da emissora carioca.
“Quando nossos olhos bateram foi uma parada muito forte, acho que tem coisas nessa vida, principalmente, essa coisa espiritual, que a gente realmente não tem como entender. Percebo que ali era um mistério da vida acontecendo. Foi despertado ali o amor de mãe e filho, um reencontro que já estava marcado naquela hora, naquele lugar, naquele momento, era para ter sido dessa maneira“, disse ao Gshow.
Dhu contou que era chamada de mãe pelo companheiro de cena desde a época da novela, sempre muito gentil, atencioso e carinhoso com ela, mesmo estando fora das gravações.
Monteiro, então, abriu o coração e confessou para a atriz que ela estava preenchendo um vazio deixado por sua mãe e, deste modo, a relação passou a ser consolidada e cercada de afeto.
Umbandista, o integrante da trama das nove da Globo disse que acredita que o encontro com Dhu tem um significado forte e muito além da explicação simples que se encaixe no campo da lógica.
Os dois, então, se adotaram, como eles costumam dizer, e se tratam como mãe e filho: “Esse amor nasceu durante a novela, um cuidando do outro, um olhando para o outro, um ouvindo o outro e fomos nos amando”.
Ator de Renascer confessa o que admira em atriz após “adoção”
A artista, porém, já era mãe do designer gráfico Rodrigo. Ao falar da aceitação do rapaz, a veterana explicou que o começo foi estranho para ele justamente por ter a atenção voltada apenas para si.
Com o passar do tempo, Moraes entregou que o herdeiro biológico começou a admirar o irmão pela preocupação e cuidado com ela.
“Minha mãe é tudo para mim, minha melhor amiga, minha confidente, meu chão, tudo aquilo que eu havia perdido quando minha mãe biológica se foi eu consigo preencher com a minha mãe Dhu, essa mãe maravilhosa que o universo me presenteou. Com essa relação linda que a gente criou, essa família linda que a gente juntou, meus novos tios, tias e primos. Somos uma família muito unida e muito grande. Só tenho realmente a agradecer“, completou.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.