Ator de Verdades Secretas revela que “book azul” existe e dá detalhes

João Gana
João Gana interpretará Matheus em Verdades Secretas 2 (Imagem: Reprodução / Instagram)

João Gana, ator que estará na segunda temporada de Verdades Secretas, interpretará Matheus na trama. No entanto, o que chama a atenção é que a história do artista e de seu personagem se parecem até certo ponto.

No enredo, o rapaz sai do interior, chega em São Paulo e se torna modelo. Na vida real, o artista passou pela mesma situação. Em conversa com o jornal O Globo, o jovem de 19 anos falou sobre a semelhança.

“Ele é um rapaz sem experiência, que tentará uma vida melhor. Isso me lembra muito quando me mudei para São Paulo em busca de trabalho”, contou João.

Na sequência, o modelo ainda falou sobre a prostituição que acontece nos bastidores da moda. O book rosa e o book azul, que é a base da produção de Walcyr Carrasco, chamou a atenção desde a primeira temporada da novela.

“Infelizmente, o book azul não é ficção, ainda existem muitas pessoas que associam modelo com garoto de programa“, lamentou o artista. “Muitas pessoas buscam prazer carnal em ambiente profissional, e isso está errado! Acho que esse assunto está mais em evidência devido a tantos escândalos, mas, de fato, é uma prática comum”, contou.

Folhetim conhecido por ter cenas quentes de sexo, a nova fase de Verdades Secretas também trará momentos picantes. No decorrer da história, o estreante protagonizará sequências de sexo com Deborah Evelyn.

De acordo com o jovem, ele ficou nervoso ao trabalhar com a artista já veterana e com tanta experiência. “Bateu uma certa ansiedade, mas no set fiquei bem tranquilo”, confessou Gana.

“Montam toda uma estrutura profissional para esses momentos. A equipe faz de tudo para preservar o máximo possível os atores nesse momento”, explicou.

Para quem não sabe, Verdades Secretas ainda não tem data de estreia confirmada, mas deverá estrear ainda no segundo semestre deste ano.

No final de maio, em conversa com a colunista Patrícia Kogut, Camila Queiroz, protagonista da novela, falou sobre o retorno das gravações.

“Estamos muito contentes com o que fizemos até agora, com o resultado das cenas. A estética da novela é linda, a gente está fazendo cinema. Tenho certeza de que o público vai ficar apaixonado pela proposta que a Amora está trazendo. Eu arrisco dizer que essa é uma novela que não tem nenhuma cena desperdiçada. A novela inteira é intensa, com ação, sexo e drama forte. A gente tem vivido isso desde o primeiro dia de gravação. Ainda tem muita coisa pela frente, mas está ficando lindo”, revelou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›