Ator entrega assédio e revela detalhes de episódio traumático na Globo

Paulo Carvalho

16/09/2023

Globo

Globo tem situação exposta por ator (Imagem: Reprodução / Globo)

No elenco de Todas as Flores, André Pimentel contou pela primeira vez que sofreu assédio na Globo. O ator, que estreou em Anos Rebeldes (1992), revelou que seu início no canal foi bastante tenso e repleto de situações constrangedoras.

O famoso comentou em entrevista ao Conexão Entrevista, do colunista Marcos Bulques, que adorou ter sido chamado para o primeiro trabalho na casa por ser muito fã de Malu Mader e Cassio Gabus Mendes. “Eram meus ídolos”, disse.

Sem meias palavras, André comentou que tinha um clima de assédio nos bastidores. “Eu era abordado pelos corredores mesmo. Não era uma coisa muito velada não”, comentou.

André Pimentel revela assédio de diretor da Globo

O entrevistado entregou que foi alvo de assédio por alguém que mandava na época, um diretor, e toda a situação o deixou impotente mentalmente. A vontade maior era deixar o trabalho e ir para casa, mas não podia fazer isso.

Pimentel explicou que o problema do assédio é que a ação o deixa com a sensação de incompetência. No relato, o global pontuou que na hora o pensamento é em relação à profissão: se um ator pode ser garoto de programa.

As investidas do chefão da Globo na época durou um bom tempo. Por causa disso, André Pimentel enfrentou problemas íntimos e foi atrás de terapia. Débora Duarte saiu em sua defesa nos bastidores do canal.

Em outro episódio traumático, o ator foi exposto pelo diretor. Na época, o veterano perguntou na frente de todos se sairia com ele um dia. Com a negativa pública, André sofreu nas gravações de Pátria Minha (1994).

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].