Ator mirim da Globo revela sofrer racismo diariamente

Globo
Pedro Guilherme estará em especial da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Pedro Guilherme, que foi o filho de Vitória (Taís Araújo) em Amor de Mãe e estará em Juntos a Magia Acontece 2, especial da Globo, desabafou sobre racismo. O ator mirim contou que já sofreu com o racismo.

Em entrevista à coluna de Marcelle Carvalho, do site Splash, o jovem disse que, interessado em um fone de ouvido, ouviu do vendedor da loja que era muito caro para ele.

“Ainda entro nas lojas e sigo os conselhos da minha mãe: deixo sempre as mãos à mostra e se estou com sacola, amarro a alça”, desabafou o artista.

Pedro Guilherme, então, contou: “O racismo, infelizmente, faz parte do cotidiano do povo preto. Os privilégios vêm sempre para os brancos, independentemente se você está no meio artístico ou não. Esse mal parece não ter fim. Todos os dias e em todos os lugares o racismo está presente na minha vida”.

O ator mirim da Globo até ressaltou que já ouviu pessoas dizerem que ele “só estava na novela (Amor de Mãe) porque tinha cara de moleque de rua, era feio, e nem falar direito sabia”.

No entanto, o artista tem colhido bons frutos desde a sua participação na trama das 21h da Globo. Ele disse que a autora do especial de fim de ano, Gleissa Regina Martins, estava de olho nele para dar vida a Caio, personagem principal do especial.

Na história, o menino deposita na magia do Natal a esperança de poder, finalmente, conhecer o pai com quem nunca conviveu. Apesar de não viver o mesmo drama do personagem, o ator sabe que esta realidade do menino não é obra de ficção.

“Eu tenho meu pai por perto, mas sei que filhos sem pai é muito comum. Tenho amigos e familiares que vivem essa realidade”, lamentou o menino, que faz o filho de Jéssica Ellen.

Ele ressaltou: “Coincidentemente, minha mãe, Renata, também é artesã. E é uma fortaleza como Solange. Ela veio comigo para o Rio, deixando nossa família em São Paulo. Está aqui segurando todas as broncas”.

Especial da Globo

Às vésperas do Natal, celebrando o espírito desta época, Juntos A Magia Acontece 2 promete novos momentos de emoção, conduzido pelos desejos, sonhos e surpresas que inspiram cada um dos seus personagens.

A segunda edição do especial vai ao ar no dia 19 de dezembro e traz novidades em relação à trama, ao elenco e aos personagens.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›