Caça a bandido rende liderança para Hoje em Dia e Balanço Geral SP

Hoje em Dia
César Filho no Hoje em Dia; Reinaldo Gottino no Balanço Geral SP: atrações da Record garantem liderança com caso de polícia (Imagens: Reprodução / Record)

A procura pelo criminoso Lázaro Barbosa, que mobiliza policiais de Goiás e do Distrito Federal há dias, impulsionou a audiência da Record na última sexta-feira (18). Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que o Hoje em Dia e o Balanço Geral SP abriram vantagem sobre as atrações da Globo – Mais Você, Encontro, SP1, Globo Esporte SP e Jornal Hoje.

No ar das 10h às 11h45, o Hoje em Dia acumulou 6,2 pontos, 7,4 de pico e 20,1% de participação no número de televisores ligados (share). Na mesma faixa, 5,6 para os programas de Ana Maria Braga e Fátima Bernardes. O foco esteve não só na busca por Lázaro. Cesar Filho respondeu pelo bloco de notícias, que destacou manifestações e outras operações policiais.

O Balanço Geral SP, todo voltado para o caso, alcançou 9,3 pontos, 11 de pico e 22,5% de share com o primeiro bloco, entre 11h51 e 14h55. Reinaldo Gottino recebeu especialistas para discutir o perfil de Lázaro Barbosa; o jornalista também debateu a ficha criminal do procurado. A segunda parte amealhou 10,2 pontos, 10,8 de pico e 24,7% de share, das 14h58 às 15h20.

Mais cedo, o Balanço Geral Manhã fechou na terceira colocação com a edição nacional (2,4). O jornalístico angariou a vice quando exibido apenas para São Paulo (4,3). O mesmo se deu durante o Fala Brasil (5,2), que antecedeu o Hoje em Dia, e com a reprise de Prova de Amor (5,6), logo após o Balanço Geral SP.

O Cidade Alerta também surfou na repercussão do caso Lázaro. O primeiro bloco anotou 8,7 de média. A segunda parte atingiu 12,1. O Jornal da Record manteve os índices em alta: 11,3 pontos. Ainda, 13,1 para Gênesis, 8,5 da reapresentação de Topíssima, 7,5 com Power Couple Brasil e 3,2 de Eu Sempre Vou Saber o que Vocês Fizeram no Verão Passado (2006) na Super Tela.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›