Ator mirim de Gênesis testa positivo para Covid-19 e causa pânico na Record

Gênesis
Gianlucca Mauad, ator de Gênesis, testa positivo para Covid-19; emissora toma atitude (Imagem: Reprodução / O Dia)

Mesmo com o avanço da pandemia de Covid-19, a Record mantém as gravações de Gênesis. Eis que, na semana passada, o ator mirim Gianlucca Mauad, intérprete de Gerson, testou positivo para o coronavírus. O pânico dominou os bastidores da novela bíblica, conforme informações da jornalista Fábia Oliveira, de O Dia.

Gianlucca foi diagnosticado antes do início das gravações da última quarta-feira (17). A emissora então o afastou, requisitando o cumprimento da quarentena em casa. O garoto encontra-se bem, sem qualquer sintoma, e deve ser submetido a contraprova brevemente. A mãe, que costuma acompanhá-lo no set, não está infectada.

Consultada, a assessoria de Gianlucca confirmou o episódio. “Eles (produção) testam e se dá positivo não deixam nem entrar na emissora, já levam o ator direto pra casa para cumprir quarentena e se medicar”, garantiu por meio de nota, enaltecendo o rígido protocolo adotado pela casa.

Não há outros relatos de Covid-19 entre os funcionários da Dramaturgia da Record, instalada no Rio de Janeiro. Profissionais do entretenimento e do jornalismo, contudo, testaram positivo. Casos de Celso Zucatelli, César Filho e Geraldo Luís, todos internados por conta do coronavírus, e dos jurados do Canta Comigo – gravado fora dos estúdios do canal.

Cabe lembrar que, em decorrência do número crescente de contaminados e de mortos, a Globo acatou determinação da Prefeitura do Rio de Janeiro e suspendeu as gravações de suas novelas até o próximo dia 4. A Record não se manifestou a respeito, o que leva a crer que os trabalhos transcorrem normalmente.

Ano passado, as filmagens de Amor Sem Igual foram interrompidas, seguindo o exemplo da emissora-líder. A retomada se deu com tranquilidade, obedecendo às normas sanitárias. O folhetim foi concluído sem percalços; a exibição chegou ao fim em janeiro, dando lugar a Gênesis.

O núcleo de Dramaturgia da Record, ligado à produtora Casablanca, deve seguir em atividade após a conclusão da trama bíblica. Cristianne Fridman já prepara a sinopse e os primeiros capítulos da substituta, Rei Davi. O segundo horário, que deveria abrigar Topíssima 2, segue em suspenso.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›