Datena
Datena pode entrar na chapa do PSB à prefeitura de SP (Imagem: Reprodução / Band)

O conforto do estúdio do “Brasil Urgente”, na Band, deixou de ser uma prioridade na carreira de José Luiz Datena. Não é segredo para ninguém que o apresentador estuda mergulhar de vez no mundo político a partir das eleições de 2020.

Márcio França, praticamente certo como candidato à prefeitura de São Paulo, falou sobre a possibilidade de ter Datena como vice em sua chapa. Ao blog Radar, da revista Veja, o político comentou sobre a amizade com o famoso. “Eu sou amigo do Datena há muitos anos. Constantemente vou almoçar e jantar com ele, para falar de tudo”, revelou.

“Sei que ele tem muito carinho por mim e eu por ele. Agora ele não decidiu se vai ser candidato ou não. Ele falou que se tiver a intenção de participar, vai me ouvir”, destacou. França disputou o governo do estado com João Doria (PSDB) nas eleições de 2018.

Caso Datena seja candidato, o advogado aconselhou: “Eu acho bom, só que cada um tem que começar do tamanho que consegue. Eu acho esquisito quando a pessoa nunca participou de nada começar com uma incumbência tão grande. Pode acabar se atrapalhando”, avaliou. “Mas ele seria bom prefeito, bom vice, bom qualquer coisa, porque ele é muito capaz”, enfatizou.

O jornalista voltou o seu foco para a política por causa da eleição de Jorge Kajuru (Patriota-GO) para o Senado. Datena confidenciou a amigos que deveria ter sido candidato ao Senado para ficar próximo do amigo e de Major Olímpio (PSL-SP). Para ele, os três virariam “aquela Casa de cabeça para baixo”.

Datena revela que diretor ajudou a tirar seu programa do ar na Band

José Luiz Datena soltou uma bomba sobre o fim do “Agora é com Datena”, seu programa aos domingos que saiu do ar após uma decisão da direção da Band. O apresentador revelou que um antigo diretor da emissora influenciou no fim da atração.

Durante entrevista para Márcia Goldschmidt, Datena foi questionado se preferia o Jornalismo ou o Entretenimento. “Não adianta mais eu falar que eu quero fazer entretenimento. Não dá. O programa que foi mais legal foi o ‘Quem Fica em Pé’. Esse programa aos domingos eu acho que iria pegar. Acho que foi precipitação a Band tirar do ar”, opinou.

“Acho que devia ter deixado mais um pouco, mais curto, com duas horas de jornalismo e uma hora de entretenimento. Eu acho que eu vou terminar minha carreira fazendo jornalismo mesmo”, completou.

Em seguida, Datena revelou sobre o atrito com o diretor da TV. Ele não citou o nome do profissional, mas destacou que ele não faz mais parte do quadro de funcionários do canal paulista.

“A nossa profissão é a profissão do ‘eu acho’. Quando o cara não gosta de você pessoalmente, ele quer te ferrar. Ao invés dele crescer, ele quer te ferrar. Havia alguns babacas aqui dentro [da Band] que não queriam o programa porque não gostavam de mim”, lembrou.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos

Você está ficando de fora... Não perca nada! Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos. SIGA AGORA