Ator trans de novela da Globo, Tarso Brant participa de obra como protagonista

Tarso Brant
Ator trans de novela da Globo, Tarso Brant participa de obra com protagonista (Imagem: Reprodução / Instagram)

Tarso Brant, atualmente na edição especial de A Força do Querer (2017), participou do livro Ariel, a travessia de um príncipe trans e quilombola, escrito pelo jornalista Jared Amarante.

O lançamento foi feito no mês da visibilidade trans, celebrado na última sexta-feira (29). A obra narra a história de um menino transexual, gordo e preto, que é levado a perceber sua ancestralidade no Quilombocéu. No local, o jovem é coroado com um pente garfo, ao ser nomeado um príncipe da paz.

Além de comentários feitos por Tarso, outras personalidades como a cantora Jup do Bairro, a modelo Viviany Beleboni, o chef Thales Alves e a jornalista Lisa Gomes deram depoimentos para a obra que reúne entrevistas com homens e mulheres transsexuais do Brasil. Jared afirmou:

Este livro significa muito quando falamos de autoestima, admiração e respeito aos corpos pretos, trans e gordos, que muitas vezes são invisíveis na sociedade. Ariel é uma das minhas contribuições na luta antirracista. É também uma queixa de um mundo transfóbico e gordofóbico, que nega espaços e o direito à vida“.

O ex-BBB Serginho abriu o jogo a respeito da sua sexualidade durante uma interação com seus seguidores no Instagram Stories. O famoso afirmou que não é trans.

Ao ser questionado se trocaria seu nome para feminino, Serginho logo respondeu: “Eu não quero ser mulher! Eu amo me chamar Sérgio, não sou trans“.

O participante do BBB 10, então, explicou que o gênero com que se identifica é o não-binário, ou seja, ele não se identifica nem como homem, nem como mulher. “Me amo como sou. Meu gênero é não-binário“, desabafou ele.

No ano passado, nos bastidores do Altas Horas, o influencer contou que a galera ainda grita o seu nome quando está em locais públicos. Ele disse que adora muito receber todo esse carinho tanto nas ruas quanto em suas redes sociais.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›