Atores comentam desafio de gravações de Gênesis em meio à pandemia

Gênesis
Gravações de Gênesis passaram por mudanças por causa da pandemia (Imagem: Divulgação/ Record)

Os atores Carlo Porto e Igor Rickli, intérpretes respectivamente de Adão e Lúcifer, em Gênesis, a nova superprodução da Record, conversaram com o R7 e, ao portal, contaram como foi rodar a novela em meio à pandemia do novo coronavírus.

As gravações aconteceram em várias locações: pelo Brasil, no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, e no exterior, em Marrocos.

“Eu gravei no Marrocos, mas nossas gravações foram interrompidas. E voltamos para o Brasil. Mais a maior parte das minhas foram gravadas no Rio mesmo”, contou Rickli.

“Acho que todos nós estamos vivendo um momento inédito em nossas vidas. Ver o mundo fechando e a gente se isolando, não podendo estar em contato com o outro… Parece surreal, coisa de ficção. Foi duro encarar essa realidade”, acrescentou o ator de Gênesis.

Já no Brasil, Rickli disse que teve a covid-19. O ator classificou a doença como “assustadora”. “Porque estava no início da pandemia e não tínhamos tantas informações. E o que tinha era desencontrado. Foi um momento tenso. Fiquei muito preocupado com a minha família”, relembrou o artista, já recuperado.

Quem também exaltou o trabalho da dramaturgia da emissora foi o ator Carlo Porto, que vive Adão. “A Record tem um time de profissionais muito competente. Direção, cenógrafos, figurinistas, iluminadores, sonoplastas, enfim….tem uma galera dando duro pra fazer uma trabalho nota 10. Trabalhar cercado de gente assim acaba sendo muito enriquecedor e prazeroso”, disse.

Diferentemente de Rickli, Porto teve suas cenas gravadas no Rio Grande do Sul e no Paraná. Ele contou que passou várias semanas longe de casa, “quase desligado do mundo exterior”. “Trabalhar desta forma faz com que a gente se envolva ainda mais com aquilo que fazemos e o projeto ganha com isso. A equipe vira uma família. Chega um hora em que as pessoas se entendem no olhar”, afirmou.

Porto contou que, quando as gravações de Gênesis foram suspensas, ele já havia terminado de rodar toda as suas cenas que pertencem à primeira fase da novela. Isso aconteceu em fevereiro do ano passado. “Para mim foi ótimo assim, porque no mês seguinte eu pude entrar em isolamento focando na minha vida pessoal”, relatou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›