Atores da Globo promovem campanha contra demissão de veteranos

Globo
Demissão de Tarcísio Meira e Glória Menezes da Globo, após 53 anos, criou campanha nas redes sociais em prol de mais veteranos na TV (Imagem: Divulgação / Globo)

A demissão de Tarcísio Meira e Glória Menezes da Globo, após 53 anos de serviços prestados, desencadeou uma campanha nas redes sociais. Intitulada Eu Quero Veteranos na TV, a manifestação contra as baixas de atores mais velhos começou a ser publicada no último sábado (12).

A hashtag com o nome da campanha começou a circular no Instagram e Twitter. A própria Glória Menezes apoiou a campanha ao publicar uma foto na qual aparece ao lado das integrantes da série Grandes Damas, produzida pelo Canal Viva em 2013.

Ela ainda comentou: “Aniversário da gigante e talentosíssima Laura Cardoso. Uma verdadeira dama da dramaturgia brasileira. Na foto (veja abaixo), outras grandes damas brasileiras #euqueroveteranosnatv”.

A campanha ganhou maior impulso no último domingo (13), quando a atriz Laura Cardoso completou 93 anos de vida. Em entrevista ao jornal O Globo, a veterana disse que não pensa em se aposentar. “Parar? Nunca! Você se aposenta e aí para tudo. Aposentadoria é um horror. Estar na ativa mantém a gente viva”, declarou Laura.

Caio Blat, Caco Ciocler, Beth Goulart, Alexandra Richter, Claudia Ohana, Fernando Pavão, Kadu Moliterno, Solange Couto e Sergio Marone foram alguns atores que aderiram à campanha, que chegou a receber o apoio de atuais contratados da Globo. Gloria Pires, Antonio Calloni, Cassio Gabus Mendes, Claudia Raia e Claudia Abreu foram alguns deles.

Outra que também se pronunciou a favor do protesto foi Carolina Ferraz. “Eu quero veteranos na TV. São profissionais que fizeram a história da nossa televisão, sem eles não haveria história a se contar. Cresci na companhia de todos eles, me formei e aprendi vendo cada um deles atuando e convenhamos, que artistas maravilhosos e inspiradores. O meu profundo obrigada a todos os artistas veteranos!!”, agradeceu a apresentadora do Domingo Espetacular.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.