Atores no grupo de risco irão gravar cenas de novelas através de videochamadas

novelas

Personagem de Otávio Augusto (no grupo de risco)  vai contracenar com Deborah Secco nas cenas de Salve-se Quem Puder por meio de videochamadas (Imagem: Divulgação / Globo)

As videochamadas, realidade já utilizada nos programas do entretenimento e em algumas séries gravadas durante a pandemia, como Diário de Um Confinado, também serão adotadas nas retomadas das gravações das novelas da Globo.

Segundo a jornalista Cristina Padiglione, a medida será utilizada sobretudo para aqueles atores que fazem parte do grupo de risco, especialmente para aqueles profissionais que estão mais suscetíveis a contrair a covid-19, como os maiores de 60 anos. 

Um dos exemplos é Otávio Augusto, no elenco de Salve-se Quem Puder. O seu personagem, Ignácio, irá se comunicar com a neta Alexia (Deborah Secco), medida necessária para o desenrolar da trama da protagonista.

Pelo fato de muitas produções terem sido apresentadas a partir de diálogos que mostram duas ou mais telas na mesma tela, acredita-se que o modelo será bem assimilado.

Entretanto, o desafio será maior para produções de época, como é o caso de Nos Tempos do Imperador, próxima inédita da Globo às 18h, que vai abordar o período colonial do Brasil. Também a novela bíblica da Record, Gênesis.

Por motivos óbvios, os dois folhetins não poderão utilizar do artifício da tecnologia para cumprir o distanciamento social entre o elenco.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.