Atores veteranos ainda não iniciaram as gravações de Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador
José Dumont vai interpretar o coronel Eudoro em Nos Tempos do Imperador; no grupo de risco, ator ainda não retornou as gravações da próxima novela das 18h (Imagem: Maurício Fidalgo / Globo)

As gravações de Nos Tempos do Imperador foram retomadas ainda no mês de novembro. Apesar disso, ainda há uma parcela do seu elenco que sequer pisou nos estúdios para rodar as suas cenas.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os atores mais velhos, do chamado grupo de risco, ainda não retornaram aos sets. O motivo, obviamente, são os protocolos de segurança para o combate da Covid-19.

O ator José Dumont, de 70 anos, que dar vida ao coronel Eudoro, pai de Pilar (Gabriela Medvedovski), a protagonista da história, é um exemplo de integrante do time que ainda espera para ser chamado para voltar ao trabalho.

Apesar disso, o veterano já está com o seu trabalho adiantado. Ele conseguiu gravar várias cenas importantes antes da paralisação, em março.

A estreia de Nos Tempos do Imperador está prevista para 22 de fevereiro de 2021.  O lançamento acontece quase um ano depois do seu anúncio oficial, e deve se estender até o mês de agosto.

Nos Tempos do Imperador é apresentada como uma continuação da novela Novo Mundo (2017), dos mesmos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão. Não à toa, a trama de Dom Pedro I (Caio Castro) foi escolhida para ocupar a faixa das 18h diante do adiamento da produção inédita.

A trama vai a luta pela libertação dos escravos e a cultura africana através do núcleo Pequena África, que acolhe alforriados, onde a voz dominante cabe a Abena (Mary Sheila).

No elenco, capitaneado pelo diretor artístico Vinícius Coimbra, também estão Letícia Sabatella, Mariana Ximenes, Alexandre Nero, Gabriela Medvedovski, Heslaine Vieira, Michel Gomes, Daphne Bozaski, Jackson Antunes, José Dumont, Luís Melo, Roberto Bonfim e Vera Holtz, dentre outros.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›