Daiane dos Santos faz desabafo sobre racismo na TV e manda a real

Daiane dos Santos
Daiane dos Santos desabafa sobre racismo (Imagem: Reprodução / Band)

Daiane dos Santos participou do Faustão da Band nesta quinta (30) e aproveitou a oportunidade para desabafar sobre o racismo. A ex-ginasta revelou que faz questão de dar voz às pessoas que não são ouvidas e enxerga isso como uma responsabilidade.

publicidade

Após ser questionada por Faustão se enxerga uma mudança de cenário da época em que competia para os dias de hoje, a ex-atleta garantiu que sim.

“Vimos isso no ano passado, nos Jogos Olímpicos. O esporte é uma vitrine: na verdade, esse resultado da luta feminina vem acontecendo em todas as áreas. Tanto é que temos mulheres maravilhosas nos representando”, declarou.

publicidade

Veja Também

Daiane dos Santos também se mostrou esperançosa quanto ao futuro no quesito discriminação: “O preconceito é uma erva daninha que queremos abolir do mundo”.

“Estamos no mês de junho, da diversidade. Vemos isso e também uma onda frequente de casos de preconceito racial no esporte, que muitas vezes terminam com a impunidade. Mas as pessoas têm falado, não têm se calado. Com certeza vamos reverter esse quadro até acabar”, opinou.

Ela ainda lembrou: “Até porque, somos 56%de pessoas pretas no Brasil”. A famosa avaliou também sobre o impacto do tema na sua trajetória profissional.

“Tudo que fazemos não é só pela gente, mas por muitas outras pessoas. Cada resultado e cada resposta que damos é para muitos outros, que infelizmente ainda não são tão ouvidos quanto nós”, disparou.

publicidade

Daiane dos Santos se emociona com homenagem

Na atração, a convidada ainda foi homenageada por Oswaldo Montenegro, que participou do Na Pista do Sucesso. Tudo aconteceu após ele apresentar as músicas Lua e Flor, A Lista e Bandolins. Santos, que estava participando da competição, elogiou o trabalho do cantor.

“A mansidão da tua voz, trazendo essa paz. A letra é muito reflexiva sempre, fazendo a gente pensar. É lindo demais. A gente fica encantado com a flauta, o bandolim e essa banda maravilhosa”, declarou.

Em seguida, foi a vez de Oswaldo falar sobre sua admiração ao trabalho de Daiane. “É uma honra muito grande estar diante de você. Eu acredito que o pessoal do esporte é o maior exemplo que existe. O ser humano vai caminhando mentalmente e espiritualmente com a ciência e com a música. Fisicamente, ele vai com o esporte. E você e as bailarinas unem arte com esporte. Vocês são o que há de melhor e esse país deve muito a vocês”, refletiu.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

“Eu tenho muito ídolos na música, mas eu só me arrepio quando estou diante de pessoas como você”, encerrou, deixando a ex-ginasta emocionada.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br