Atração de viagens faz a CNN Brasil alcançar ótimo resultado de audiência

Luiz Fábio Almeida

01/12/2023

CNN Brasil

CNN Viagem & Gastronomia garantiu boa audiência (Imagem: Divulgação / CNN Brasil)

A CNN Brasil conquistou uma ótima audiência com o programa CNN Viagem & Gastronomia no último final de semana.

O RD1 teve acesso a dados que apontam que o episódio Chapada dos Veadeiros: pelas Cachoeiras do Cerrado, exibido no último sábado (25), rendeu a liderança de audiência nacional no seu horário de exibição (das 21h59 às 22h45), entre os canais de notícias da TV fechada.

A atração comandada por Daniela Filomeno, que foi gravada na região de Goiás atingiu, ficou com uma audiência de 0,20 ponto, contra 0,12 da GloboNews, 0,04 da BandNews e 0,01 da Jovem Pan News, de acordo com dados do Painel Nacional de Televisão (PNT).

Cada ponto no PNT, cabe ressaltar, corresponde a cerca de 234 mil pessoas.

Além da liderança nacional, regionalmente, o formato garantiu bom desempenho no mercado do Rio de Janeiro, ficando em primeiro lugar com 0,34 – as concorrentes GloboNews e JP News zeraram na audiência no horário.

O pico do programa da CNN Brasil, na praça fluminense, foi de 0,66 às 22h34. Cada ponto no Rio corresponde a 59 mil pessoas.

O CNN Viagem & Gastronomia está na sexta temporada e, neste sábado (2), terá uma edição em Jericoacoara e Preá, às 22h.

A festa é nossa…

A clássica mensagem de final de ano da Globo estreará nesta sexta-feira (1). Com o conceito “Hoje a Festa é Sua”, o filme coloca o público para dentro da tradicional vinheta, dando vida a sonhos e sugestões enviadas por pessoas de todas as regiões do país. A primeira exibição será no intervalo de Terra e Paixão.

Nas telonas

O lançamento de As Aventuras de Poliana: O Filme, spin-off das novelas infantis do SBT, ocorreu nesta semana. O elenco conta com Sophia Valverde, que revive seu famoso papel como Poliana, ao lado dos atores Igor Jansen, Dalton Vigh, Duda Pimenta, Enzo Krieger e outros nomes.

Apresentação especial

Rafael Saraiva se apresenta com o grupo português Os Improváveis, no Festival Internacional das Artes da Língua Portuguesa. Em Nas Ondas do Improviso, a plateia e o elenco criarão um espetáculo único em tempo real. A peça acontece no teatro Gláucio Gil, hoje (1º), às 20h, e no Teatro João Caetano, dia 3, às 17h.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]