Rafa Brites se irrita e rebate machismo de amigo após fotos

Rafa Brites
Rafa Brites desabafou sobre atitude machista de amigo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Rafa Brites usou o seu perfil no Instagram para desabafar sobre uma atitude de um amigo. A famosa revelou uma atitude machista do homem, que não teve a sua identidade revelada, e ainda mostrou o seu corpão em vídeo.

“Conversa com um amigo: – Rafa você é tão inteligente, não entendo porque ainda posta fotos de biquíni, mostrando o corpo, mostrando a bunda. – Por que isso te incomoda? – Ah porque fica incoerente, você escreve, dá palestras, não precisa mostrar seu corpo. – Ah quer dizer que uma coisa exclui a outra?”, escreveu a jornalista.

“- Quem passa ali na hora pensa: Mais uma Mulher que é só bunda. – Nossa!! Existe mulher que é só bunda? Nunca vi isso! – kkkk você me entendeu. Pare para pensar Rafa um homem passa ali nessa foto e pensa, nossa que gostosa! Ele vai achar que você é isso! – E eu não sou? Sou sim! Sou também! Sou estudiosa, sou trabalhadora … E tenho um corpo! Que amo! Que aprendi a amar e ser grata! – Tá ok. De biquíni ok. Mas porque a bunda? Isso provoca os homens!”, acrescentou ela.

Rafa Brites seguiu: “– Eu não posto para os homens! Só tenho 18% de seguidores homens! Eu posto para as mulheres! Para elas se libertarem! Para irem à praia sem precisar morrer de vergonha! Teve uma época que eu pedia para uma amiga ir até o mar comigo, chegava na beira eu tirava a canga e dava para ela segurar, só pra não expor meu corpo. Minha bunda é apenas mais um lugar do meu corpo, nem erógena é, meu pescoço é mais! – Mas para os homens é!”.

“- Aí isso já não é problema meu! Vocês homens acham que nosso corpo está a serviço do imaginário de vocês. Que nossas ações são voltadas para seduzi-los. Nossos corpos são nossos! São TODOS lindos e servem a nós mesmas! Porque nós mulheres podemos ser tudo! Inclusive mulheres que trabalham apenas com a imagem do corpo, as que só postam corpo, são muitoooo além do corpo. O importante é que sejamos donas deles e de nossas ideias. – Ta certo. Mas você precisa disso para ganhar likes? – Não! Não mesmo, até porque minhas fotos mais curtidas não são fotos. São textos”, desabafou a esposa de Felipe Andreoli.

Ela, então, foi questionada por seguidor se o amigo, continuava seu amigo. A apresentadora garantiu que sim: “Mais ainda! Entendeu meu ponto. O diálogo é necessário e construtivo dentro dessa desconstrução. Ninguém está contra os homens. Temos que guia-los com carinho para esse novo lugar igualitário e feminista que inclusive os liberta das amarras do machismo”.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com