Atrás de clássico, Globo passa a perna em rivais e fecha novo campeonato

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

17/01/2024

Globo
Globo adquire os direitos de transmissão do Campeonato Gaúcho 2024 (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo vai ser a casa do Campeonato Gaúcho 2024. O canal da família Marinho, por meio da RBS TV, vai exibir os jogos da competição neste ano e no próximo e espera contar na reta final com o clássico Grêmio x Internacional para turbinar sua audiência.

Além da TV aberta, o campeonato vai fazer parte da programação do Plim Plim na TV paga, pelo SporTV, e no pay-per-view, via Premiere. O contrato tem duração de dois anos e passa a valer a partir de agora. As informações são do Máquina do Esporte.

O acordo é uma parceria entre a RBS TV e a Brax, detentora dos direitos. “O Gauchão é um campeonato especial. Um produto de alto nível, estratégico para a Brax, que se consolida, ainda mais, no mercado de direitos de transmissão. Será mais uma parceria de sucesso”, afirma Bruno Rodrigues, sócio da marca.

O contrato entre Brax e RBS TV disponibiliza todos os jogos do campeonato. “A parceria entre a Federação Gaúcha e a Brax representa a fusão de duas grandes marcas. Certamente comprova a força e a relevância do futebol gaúcho no cenário nacional”, diz Luciano Hocsman, presidente da Federação Gaúcha de Futebol.

Globo inicia o Campeonato Gaúcho no próximo final de semana

O Campeonato Gaúcho estreia no próximo sábado (20), com Caxias x Grêmio, a partir das 16h30, em Caxias do Sul. Vale lembrar que a Brax está no futebol desde a venda da publicidade estática nos estádios de futebol

Atualmente, a empresa é dona dos direitos de transmissão da Série B do Campeonato Brasileiro, exibido pela Band, a Copa do Nordeste, pelo SBT, e Copa do Brasil, no ar pela Globo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].