A apenas dois meses para o início do Campeonato Paulista 2024, a Record não tem equipe definida para nenhuma transmissão da competição. A situação gera preocupação em setores da emissora, que busca um time no mercado para suprir as necessidades.
VEJA ESSA
O canal do bispo Edir Macedo possui os direitos do torneio até 2025. Pelo acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol), o veículo de comunicação tem a obrigação de exibir todas as rodadas até a próxima temporada.
Dona dos direitos na TV aberta, Record pode abandonar o Paulistão após a temporada de 2024
Para 2025, existe uma cláusula onde a Record não tem necessariamente a obrigação de exibir o campeonato, segundo o jornal Folha de S. Paulo, sem pagamento de multa rescisória para a responsável pela venda dos direitos.
Ainda assim, a emissora não tem a intenção de deixar a atração livre no mercado sob o olhar atento de Globo, SBT e Band. Nos bastidores, a direção tem interesse na renovação a partir de 2026.
O canal de Silvio Santos, que vai mudar a grade no ano que vem, acompanha tudo de perto, pois o interesse de Daniela Beyruti é ampliar o leque de atrações esportivas desde a chegada de Cleber Machado como novo contratado.
O departamento comercial deve vender as primeiras cotas de patrocínio para o Paulistão 2024 sem a confirmação de quem estará à frente do microfone principal da transmissão. O objetivo é fechar a equipe até dezembro.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].