Ainda distante dos trilhos de audiência estabelecidos para o horário das 21h, “O Sétimo Guardião” vem passando por alterações. Os capítulos da novela de Aguinaldo Silva foram reeditados recentemente; com isso, a produção perdeu “frente” – distância dos episódios gravados para os exibidos –, o que obrigou a equipe a “reorganizar” os trabalhos.
Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, há casos de cenas gravadas na véspera da veiculação – o que já comprometeu o andamento de folhetins como “Esperança” (2002), de Benedito Ruy Barbosa. Dentre as medidas adotadas para “desafogar” os profissionais envolvidos na trama, está a mudança de cenários, da cidade cenográfica (que demanda “mais trabalho”) para o estúdio.
- Veja Também: “O Sétimo Guardião”: León beijará Valentina à força
Em meio às alterações, ficou acertada a permanência de Luiza Tomé no elenco. A atriz “saiu de cena” na última semana, na polêmica sequência do carro que voou, levando Scarlet, personagem dela, e Ypiranga (Paulo Betti). O ator já está envolvido com os trabalhos de “Órfãos da Terra”, próxima novela das 18h.
Já Luiza – de volta à Globo em “O Sétimo Guardião”, após anos na Record – se reintegra aos trabalhos da trama das 21h no capítulo 102, previsto para 9 de março. Scarlet, tipo criado originalmente para “A Indomada” (1997), em reprise no Canal Viva, permanecerá em Serro Azul até o término do folhetim.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.