Atrito de autor e direção marca reta final de “O Sétimo Guardião”

O Sétimo Guardião
O diretor artístico Rogério Gomes e o autor Aguinaldo Silva, de “O Sétimo Guardião” (Imagem: Divulgação / Globo)

Os bastidores de “O Sétimo Guardião” foram agitados do início ao fim. E seguem desta forma, mesmo com a proximidade do último capítulo, nesta sexta-feira (17). Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o autor Aguinaldo Silva não tem se comunicado com os diretores, comandados por Rogério Gomes. A coautora Joana Jorge assumiu esta função; porém, em nota à jornalista, a Globo negou que Joana esteja encarregada de tratar do desfecho com a equipe.

“Não procede a informação de que Joana Jorge esteja falando com a direção sobre os capítulos finais da trama”, afirmou a emissora, sem desmentir, contudo, o suposto atrito entre Aguinaldo e os diretores.

O autor e Rogério Gomes trabalharam juntos em “Império” (2014); a sintonia determinou a escalação de Papinha para “O Sétimo Guardião”, tomando o diretor artístico de “Espelho da Vida” (2018), de Elizabeth Jhin – Pedro Vasconcellos assumiu o posto.

Joana Jorge, cabe lembrar, fez carreira em Portugal, chegando ao Brasil em 2014, como colaboradora de Rui Vilhena em “Boogie Oogie”. Em “O Sétimo Guardião”, ganhou status de coautora; Maurício Gyboski e Zé Dassilva colaboram com os roteiros.

Já com o diretor Rogério Gomes trabalham Caio Campos, Davi Lacerda, Fabio Strazzer, Guto Arruda Botelho, Luciana Oliveira e Pedro Brenelli; Allan Fiterman responde pela direção-geral.

“O Sétimo Guardião” ficará marcada por celeumas envolvendo não só o autor como também o elenco. A produção foi adiada, de maio para novembro do ano passado, por conta da reivindicação de autoria por parte de um aluno do curso MasterClass, ministrado por Aguinaldo Silva, no qual a sinopse foi desenvolvida. A disputa pelo enredo “serenou” após a estreia, em meio a problemas de audiência e críticas à narrativa.

A polêmica separação de Débora Nascimento e José Loreto, em janeiro, também respingou na novela. Colega do ator em “Guardião”, Marina Ruy Barbosa foi indiretamente apontada como pivô do divórcio; os dois teriam levado para a “vida real” o relacionamento de Júnior e Luz. O boato ganhou força quando Giovanna Ewbank deixou de seguir a ruiva, de quem foi madrinha de casamento, nas redes sociais; a youtuber é casada com Bruno Gagliasso, o protagonista do folhetim, Gabriel.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.