Depois de aparecer como a Latifa em Mar do Sertão (2022), chamando a atenção do público por conta do ‘fogo’, Quitéria Kelly surgiu completamente diferente. A atriz está no elenco de Renascer como Nena, a mulher do coronel Belarmino (Antonio Calloni).
A artista viverá uma fase completamente nova, já que a mulher precisou deixar as sobrancelhas grossas, o rosto marcado pelo sol e ficou sem nenhuma vaidade. A personagem terá uma luta para lidar com os dramas da vida naquele local.
Em trechos de uma entrevista divulgado pelo Notícias da TV, Quitéria Kelly esclareceu que a moça tem características da mulher de um recorte de Nordeste. Por isso, conhece muito bem essa situação em que irá retratar para o público do folhetim.
“Essa mulher mais recatada, mas que na releitura, na adaptação que o Bruno (Luperi, autor) fez agora para a Nena, ela se coloca mais, se posiciona mais do que a da grandiosa Betty Erthal”, esclareceu a contratada da Globo.
Quitéria Kelly abre o jogo sobre a caracterização da personagem para o remake de Renascer
A atriz passou pela caracterização de Auro Mota, que também teve o mesmo trabalho em Mar do Sertão. A estrela ressaltou que fazia uma libanesa cheia de aparatos, com cabelo escovado e muita maquigem, mas agora tudo mudou.
“E aí eu pulo para Nena, que é uma personagem dramática, uma personagem que tem uma vida mais sofrida. Está ali acompanhando o Belarmino na lida dura”, pontuou.
Além disso, Quitéria lembrou que tinha 11 anos quando assistiu a primeira versão de Renascer em 1993 e lembra muito de Nana. A mulher cuida dos filhos e tem um marido que não liga para ela, mas sempre faz questão de estar ao lado dele.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.