William Bonner desmente Bolsonaro após fake news sobre a Covid-19

William Bonner
William Bonner ironiza Jair Bolsonaro na Globo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Durante o Jornal Nacional da última sexta-feira (26), William Bonner desmentiu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a sua decisão de não fechar as fronteiras mesmo com o perigo iminente da chegada da nova variante do coronavírus ao país.

“Neste momento, fazendo um resumo aqui, né”, frisou o âncora da Globo. “Aquilo que o presidente Jair Bolsonaro passou o dia dizendo que não iria acontecer — ou seja, que não iria atender aquilo que foi recomendado pela Anvisa —, não vale”, ressaltou.

“As recomendações da Anvisa serão praticadas, segundo mensagem do ministro da Casa Civil. São 20h45 da noite, horário de Brasília, é o que está valendo neste momento no Brasil”, reforçou o colega de Renata Vasconcellos.

O Ministério da Casa Civil, comandado por Ciro Nogueira, decidiu pelo fechamento das fronteiras aéreas do Brasil para seis países da África. Em contrapartida, Bolsonaro minimizou mais uma vez o impacto da doença.

O presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antônio Barra Torres, afirmou que o Brasil não deve virar polo do turismo antivacina. A agência emitiu uma nota técnica sobre o perigo pela falta de atenção do governo ao assunto.

Bolsonaro contra fã e Globo

Na manhã de ontem, na porta do Palácio da Alvorada, Bolsonaro recusou a ideia do fechamento das fronteiras após um questionamento de um dos seus eleitores no famoso cercadinho.

“Não vai vedar, rapaz. Que loucura é essa? Fechou o aeroporto, o vírus não entra? Já está aqui dentro”, afirmou.

Depois de uma citação sobre a 4ª onda da doença, Bolsonaro ironizou e disse: “Você está vendo muita Globo”.

Confira:

Ao vivo, no #JN, William Bonner desmente discurso de Jair Bolsonaro sobre não seguir recomendações da Anvisa diante da nova variante da Covid-19.

O âncora reforçou que o Brasil seguirá as normas conforme comunicado emitido pela Casa Civil #JornalNacional

(🎥 Globo) pic.twitter.com/R1dJa7aWxd

— RD1 – 13 Anos: Tudo sobre TV e Famosos (@rd1oficial) November 26, 2021

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›