Atriz da Globo esbraveja contra gordofobia e faz desabafo

Lyv esbravejou sobre padrão de beleza e criticou gordofobia (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atriz Lyv Ziese usou as redes sociais para desabafar contra a gordofobia. No ar em “O Sétimo Guardião” na pele de Katiucha, Lyv escreveu um textão no Instagram para falar da ditadura da magreza.

Essa sou eu. Eu ontem ouvi um comentário alheio diminuindo uma colega por causa de uma comida, isso mexeu tanto comigo e eu sinceramente não consigo entender esse medo que criam na gente, principalmente nas atrizes, de que não se pode comer certas coisas porque senão você vai engordar, ou sua bunda vai aumentar, ou sua barriga vai aumentar“, começou.

Lyv é “ativista corporal”, que é quando a pessoa é apaixonada por sua fisionomia. “Que pesadelo é esse instaurado todos os dias na cabeça de todas as mulheres de que elas têm que viver amarradas por uma fita métrica? Que se não for assim não teremos amor, sucesso ou o que quer que seja que cada uma quer. Nós somos tão melhores, tão maiores, mais fortes e mais profundas do que isso, porque insistem em nos colocar em uma caixa rasa?“, questionou.

Ela ainda acrescentou: “Eu tenho sorte de ser gorda as vezes. Mas também não me deixam emagrecer se eu quiser. Então, não temos saída, é isso? Se somos magras, pelo amor de Deus não engorde. Se somos gordas, pelo amor de Deus não emagreça. Eu sou da teoria de que nós precisamos fazer o que nos deixa felizes e saudáveis, o resto vem em decorrência disso”.

A atriz ainda relembrou um estudo de uma revista americana que diz sobre apenas 4% das mulheres se considerarem bonitas. “A vida é uma só, o seu poder vem completamente do seu interior pra você se pegar se preocupando com aquela azeitona, aquele panetone, aquela rabanada, aquele hambúrguer. Segundo um estudo feito pela revista women’s health, somente 4% das mulheres se acham bonitas. 4 PORCENTO. Vocês não acham isso triste?“, afirmou.

Sobre padrão, Lyv explicou que não adianta seguir algo se a pessoa está doente e triste. “Não adianta ter o corpo mais no padrão se a pessoa que vive dentro dele está doente e infeliz. O desenvolvimento do amor próprio é algo árduo, cheio de dúvidas, de altos e baixos mas é essencial pra termos um corpo saudável e feliz. Não deixem te jogar fora como algo que não se encaixa, se coloque na caixa que te caiba. Você é muito mais do que um número”, finalizou.

Lyv é ativista a favor do bem estar das mulheres (Imagem: Reprodução / Instagram)

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.