Atriz da Globo expulsa homem de vagão feminino no metrô e arma barraco

Globo

Atriz da Globo não deixou barato (Imagem: Reprodução / Globo)

Conhecida pela personagem Diana na novela O Sétimo Guardião, da Globo, a atriz Laryssa Ayres revelou que precisou fazer o maior barraco em um metrô do Rio de Janeiro após se deparar com um homem no vagão feminino.

Em seu perfil no Instagram, Laryssa contou detalhes da situação e explicou que estavam com outras mulheres no local e o homem se recusou a sair. Na cidade, há uma regra que permite exclusividade às mulheres nos horários de pico (6h e 17h).

“A confusão estava acontecendo longe de mim, mas eu não me aguento. Eu fui até lá e perguntei a uma moça o que estava acontecendo. Ela me disse que ele não queria sair e que não tínhamos direito nenhum”, disparou a famosa.

Segundo ela, há amigos que já entraram no vagão sem saber, por distração, e sempre saem quando são avisados, além de pedir desculpas. “É tranquilo entender o direito do outro e sair. Só que esse cara não respeitou”, lamentou.

“A gente falou uma, duas, mais de 30 vezes e nada”, acusou, afirmando que o segurança precisou intervir e tirar o homem de lá, após a pressão das mulheres: “Foi necessário ele ver um macho para ele tomar uma atitude de ir embora”.

“Nós éramos 50 vozes pedindo a ele com educação, mas a parada começou a ficar além. O cara tá errado. Eu não quis aparecer. Não preciso disso. Fui mostrar para nós, mulheres, que a gente tem voz”, continuou.

“Foi-se o tempo em que a gente abaixava a cabeça para eles. Foi-se o tempo onde, na rua, eles constrangiam a gente e oprimiam a gente. Esse tempo acabou. Hoje, a gente tem a Internet, tem a nossa voz, a gente dá a mão para a nossa amiga e, sim, somos mais fortes juntas”, prosseguiu.

“É legal postar sobre feminismo no Instagram, mas ter atitude é melhor, é mais legal. Hoje, eu tive uma atitude, e não foi só hoje. Venho tendo atitudes no metrô há muito tempo”, disse ainda.

“A nossa maior arma, hoje em dia, é o nosso telefone. Tudo o que acontecer, vocês filmem, postem ou levem à delegacia. A gente tem que se posicionar, a gente tem voz, a gente não está errada, não”, finalizou.

https://www.instagram.com/tv/B3Ki9xhHPEW/?utm_source=ig_embed

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.