Ana Hikari falou ao jornal “Extra” que não quer ser chamada de “japa”. Ela destacou que sempre sofreu racismo em São Paulo, mesmo com o grande número de descendentes de japoneses espalhados pela cidade.
“Nunca gostei que me chamassem assim. Até um tempo atrás, achei que fosse algo pessoal. Mas, em contato com grupos de descendentes orientais, percebi que não era só eu. Eu e meus pais somos daqui! Eu não sou japa, sou brasileira“, disse.
No ar em “Malhação” como a Tina, Ana ainda explicou que não é certo se referir a alguém por seus traços de aparência.
“A característica física não precisa virar um rótulo. Tentamos lutar contra essa limitação. É uma questão de respeito. Se alguém não gosta, por que continuar falando? É preciso entender as diferenças”, falou.
Saiba Mais:
Além de abuso, Michael Douglas também é acusado de racismo
Acordo com William Waack deixa a Globo aliviada, diz colunista
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.