Na próxima segunda-feira (29), a Globo estreará a reprise da novela Alma Gêmea, de Walcyr Carrasco, no Vale a Pena Ver de Novo. Luna, uma das protagonistas mais impactantes da novela foi interpretada por Liliana Castro.
A artista viveu o par romântico do ator Eduardo Moscovis e deu o que falar entre o o público. Por outro lado, ela não é vista na televisão desde 2019 e segue sendo muito discreta em sua vida pessoal, sem aparecer muito nas redes sociais.
Por sinal, Alma Gêmea, exibida originalmente entre 2005 e 2006, foi o último trabalho de Liliana Castro na Globo. Aquele também foi um momento impactante por ter sofrido uma tragédia familiar com a perda do irmão.
O rapaz faleceu no final de 2005 e a atriz chegou a citar que Priscila Fantil e Emiliano Queiroz deram uma suporte enorme naquele momento. Isso fez com que a famosa guardasse até hoje as palavras e gestos de carinho que recebeu.
“Nunca terei as palavras certas para agradecer o apoio e o carinho que me foi dado. Essa novela foi realmente muito especial e rara”, pontuou a atriz em uma entrevista.
Após Alma Gêmea, Liliana Castro fez vários trabalhos na Record
Em 2007 a artista fechou um contrato com a Record e estreou na emissora em Caminhos do Coração. Liliana Castro seguiu depois em Os Mutantes (2008) onde viveu Janete e também Ribeirão do Tempo (2010).
O último trabalho na emissora foi na série Fora de Controle, que foi ao ar em 2012. O ano de 2019 foi quando a atriz apareceu pela última vez em um projeto na TV, onde interpretou a personagem Maria Clara na série PSI da HBO.
Quando aparece no Instagram, Liliana publica fotos de arte ou paisagens, mas selfies são raríssimas. Atualmente, a estrela mora em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.