Bia Santana está mostrando todo seu talento em sua estreia na TV como Vic, em Elas por Elas.
VEJA ESSA
A atriz revelou à Contigo nesta semana que sempre soube que seria artista e, ao longo dos anos, se envolveu com dança através do balé, jazz, hip hop e sapateado.
Atuando como filha adolescente de Renée (Maria Clara Spinelli), uma mulher trans, a jovem afirmou que foi um dos melhores presentes que ganhou ao conquistar o papel na trama.
Bia ressaltou que está tendo a experiência de viver uma história completamente da sua, mas que também enxerga o quanto a moça é determinada e sonhadora no folhetim da Globo.
“Ela sonha em ser advogada, juíza, ministra do STF e presidente do país, algo que me remete à minha faculdade de direito“, confessou.
Atriz de Elas por Elas destaca importância da representatividade
A artista ainda destacou a importância de sua presença no folhetim, dando mais visibilidade e representatividade para jovens negras:
“Eu não tinha uma visão de uma adolescente negra na televisão com 15 anos, hoje estou podendo ser a voz de meninas negras com 15 anos, que estão aí, que estão com o cabelo natural, que vivem, que existem. É muito legal poder ser espelho e inspiração de alguém”.
Quanto à repercussão na família, Bia disse que tem sido tudo muito novo e que seus pais só faltam estampar na testa que ela está em uma novela.
De acordo com a novata, se pudesse, eles estariam com um telão na testa toda as vezes que ela surge nas cenas da trama.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.