Atriz de Poliana Moça é alvo de ataques racistas em live e toma atitude

Poliana Moça

Maria Gal sofre racismo em live (Imagem: Divulgação)

Maria Gal, que dá vida à Gleyce em Poliana Moça, do SBT, foi alvo de ataques racistas enquanto participava de uma live no Instagram. As mensagens foram feitas por quatro perfis da plataforma digital.

Tudo aconteceu enquanto a famosa estava sendo entrevistada pelo colunista Charles Daves, no Instagram. Maria Gal foi chamada de “macaca” por internautas, que questionaram o motivo de o SBT ter contratado ela.

Ao Splash, ela revelou que tomará uma atitude: “Sabemos que esse país é racista, não é a primeira vez que acontece. A gente sempre tem uma atitude muito combativa. […] Óbvio que todas as medidas estão sendo encaminhadas em relação ao boletim de ocorrência”.

“Eu, enquanto mulher pública, que trabalho com comunicação, vejo que se faz necessário estar denunciando. Pessoas racistas precisam perceber que racismo é crime e vão pagar por isso mesmo estando atrás de um computador”, garantiu.

A artista de Poliana Moça, então, registrou um boletim de ocorrência no site da Polícia Civil de São Paulo. “A gente se questiona se está dando voz para essas pessoas, mas é muito importante falar sobre o assunto. O racismo acontece diariamente, e não só com os atores, mas também com as famílias. Inclusive violências muito piores”, disse.

No ar na novela infantil do SBT, Maria Gal também é apresentadora do programa Preto no Branco, exibido pela BandNews e disponível no YouTube.

Poliana Moça vive crise no SBT

Poliana Moça está na grade com missão de reverter a crise de audiência criada pelo canal de Silvio Santos ao longo dos últimos dois anos. No entanto, ela tem elevado a média, mas longe dos índices das suas antecessoras.

Os primeiros 70 capítulos acumulam média de 6,8 pontos, o menor índice desde Corações Feridos (4,3), mas se tratando das novelas infantis, o novo folhetim está abaixo de todas desde o início dos investimentos do SBT no setor.

Poliana Moça está atrás de Carrossel (12,8), Chiqutitas (11,5), Cúmplices de Um Resgate (10,9), Carinha de Anjo (11,3), As Aventuras de Poliana (14,9) e a reprise de Chiquititas (7,7), escolhida para o lugar da novela inédita por causa da paralisação nos estúdios provocada pela pandemia do coronavírus.

Na média mensal, a novela tem alcançado índices satisfatórios para os padrões atuais do SBT, mas longe dos dois dígitos. Até aqui, o melhor resultado é março (7,8), enquanto abril, maio e junho a média é de 6,7 pontos, uma queda de 1,1 ponto.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.