Valéria Barcellos, atriz trans que interpreta a personagem Luana em Terra e Paixão, resolveu recordar um momento desesperador que viveu há cerca de oito anos em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.
VEJA ESSA
Convidada no Encontro com Patrícia Poeta na manhã desta quarta-feira (7), a artista explicou detalhes do ataque transfóbico que enfrentou. A famosa lembrou que estava passeando em uma rua bastante conhecida da cidade, quando acabou sendo esfaqueada.
“Estava comemorando um show que eu tinha feito numa noite anterior numa casa de festas que eu cantava sempre. E um cidadão me desferiu um monte de xingamentos, mas eu sou uma ‘pessoa muito calma’ e me aproximei para revidar”, começou dizendo.
Logo depois, ela explicou os detalhes do ataque. “Ele me esfaqueou nas costas e foi uma coisa horrorosa. Foi um período que eu pensei muito na minha vida e repensei se realmente estava valendo a pena até sair na rua”, acrescentou a atriz.
Valéria Barcellos revela decisão após ataque transfóbico em 2015
Depois de muito pensar, a artista lembra que resolveu denunciar o ataque que sofreu. Além disso, ela ainda declarou que as mulheres trans precisam fazer o mesmo com qualquer tipo de violência.
Em outro momento do programa, Valéria recordou que em 2018 foi diagnosticada com câncer e passou por um grande processo durante o tratamento. A atriz também mandou um grande recado para Preta Gil e evitou chorar por conta da maquiagem.
Antes de concluir, a cantora pontuou que de longe o câncer foi um dos menores problemas de sua vida.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.