Atriz de Um Lugar ao Sol abre o coração e revela relações abusivas

Um Lugar ao Sol
Renata Gaspar interpreta a Stephany em Um Lugar ao Sol (Imagem: Divulgação / Globo)

Intérprete da Stephany em Um Lugar ao Sol, Renata Gaspar contou, que assim como a personagem, já viveu relacionamentos abusivos. Em conversa com a colunista Heloisa Tolipan, a atriz abriu o coração:

“Tive duas relações bem abusivas e muito parecidas e com muita violência vinda de ambas as partes. Cara, lembro que quando terminei pensava que não queria mais aquilo, não merecia aquilo. Estudo autoconhecimento há 16 anos e mergulhei nisso com tudo. Fui me descobrir, conhecer as armadilhas da minha mente e o mais importante: me amar, me ver importante no mundo. Inclusive foi a fase em que mais decolei profissionalmente”.

“Tinham coisas que eu pensava sobre mim que eram mentiras e fui trocando por verdades conscientemente. A gente se vê muito errado, tem muita culpa na mente. Mas o que somos é tão leve, tão puro. Qualquer um que entre mais em contato com isso fica mais longe da violência. A violência parte da mente”, refletiu Renata, que ainda falou sobre as filmagens da trama de Lícia Manzo:

“Na época que fui gravar a novela estava em alta a história do DJ Ivis espancando a mulher. Foi e é assustador ver cenas como aquela e como é importante serem expostas! É horrível ver aquilo e as cenas da Stephany que ainda virão, mas é a realidade que vivemos e ela precisa vir à tona”.

“Me senti com um papel realmente importante para ajudar qualquer mulher. Parece que é algo tão antigo e cultural que é bizarro ainda ser considerado ‘normal’ no Brasil que vivemos”, lamentou.

Renata Goes defende sua personagem em Um Lugar ao Sol

Entendo o que se passa na cabeça de Stephany, a atriz pontuou: “A Stephany não está vendo de fora nada disso, e quem está dentro de um relacionamento abusivo não vê o óbvio. Não tem nada de óbvio lá. Tem um ciclo de violência que é difícil de sair e ela não tem forças o suficiente para isso”.

“E minha função é entrar na cabeça dela sem julgamentos e encontrar todas as motivações e contradições daquela mente. Simples não é porque tem um dado muito parecido: somos mulheres e temos um histórico com violência e abusos. Não tem como não se identificar”, afirmou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›