Atriz diagnosticada com câncer está curada e faz revelação

Duda Riedel

Duda Riedel está curada (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atriz Duda Riedel, de 24 anos, surpreendeu a todos ao fazer uma revelação sobre seu atual estado de saúde. Diagnosticada com leucemia, ela emocionou os fãs ao anunciar que está apresentando uma grande evolução.

A artista explicou que está com remissão total da doença, ou seja, já não há mais sinais do tumor nos exames. “Hoje estava comemorando com minha família, fui fazer exames para ver como estava e, no resultado, constatou remissão total da doença”, disse no Instagram.

“Foi um milagre, estou me tremendo de felicidade. Eu ainda terei que fazer outra quimio para garantir que a doença nunca mais volte”, completou. Duda Riedel descobriu a doença em maio deste ano e deu início ao tratamento imediato.

“Dia 3 de maio de 2019, 6 anos depois de eu mudar pra cidade dos meus sonhos, 2 anos depois de formada, um mês antes do lançamento do meu primeiro livro, 1 mês depois de eu ter pedido demissão de um emprego que eu não estava feliz”, falou.

“1 mês depois de eu começar a sair com alguém que eu estava gostando, 1 semana depois de eu ter curtido um japonês com algumas amigas enquanto tomávamos um vinho, 1 dia antes da festa que eu estava mais esperando”, continuou Duda Riedel.

“Dia 3 de maio de 2019 eu descobri que estou com leucemia. 24 anos, sonhos por todo lado, uma vida saudável, amigos incríveis, um cara maneiro comigo, família estruturada, prestes a viver a melhor fase da minha vida e me deparo com isso. Gritei, chorei, me revoltei, perguntei o que isso queria me ensinar, o porquê de ser comigo… por fim, aceitei”, finalizou a jovem.

Ver essa foto no Instagram

“Maria Eduarda, você teve remissão completa. Não tem mais nenhuma célula de leucemia em seu corpo”. Eu paralisei. Eu ouvi e a frase continuava ecoando dentro de mim. A dúvida e aquele alivio de “eu estou a um passo da cura”. Lembrei daquela menina que recebeu a notícia há um mês atrás e que chorava no colo da mãe com medo da morte, que perguntava e gritava com os médicos “por que comigo?”, que batia e atirava objetivos com raiva e conflitava Deus. Que tinha medo de se olhar no espelho e enxergar um rosto de sofrimento e desespero. Aquela menina evoluiu. Ela mobilizou uma cidade inteira de dentro de um hospital para doação de sangue, raspou o cabelo ouvindo beyoncé, fez 1 semana de quimioterapia sem derramar uma lágrima, consolou sua família quando nem ela tinha mais forças, enxugou as lágrimas de sua mãe enquanto rezavam. Quando essa antiga menina – que se viu mulher em tão pouco tempo – ouviu essa frase ela voltou a ser menina por um segundo. Ela chorou no colo do pai, se desesperou de felicidade, se ajoelhou e orou. Agradeceu. Essa foi sem dúvidas a melhor noticia que eu já recebi.

Uma publicação compartilhada por Duda Riedel (@dudariedel) em

Lucas Medeiros
Escrito por

Lucas Medeiros

Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.