Autores se pronunciam sobre cancelamento de Malhação na Globo

Malhação
Eduardo e Marcos Carvalho se pronunciaram sobre o fim da Malhação (Imagem: Reprodução / Instagram)

O cancelamento de Malhação pela Globo pegou de surpresa muita gente, inclusive Eduardo e Marcos Carvalho, que seriam os autores responsáveis pela nova temporada da trama teen. Eles se manifestaram após a notícia envolvendo o folhetim.

Conhecidos como Irmãos Carvalho, os escritores agradeceram as mensagens e ainda deixaram claro que “o sonho continua”.

“Um sonho que não é só de nós dois, nem só da equipe, nem só do elenco. Sonho dos que vieram antes de nós e nos abriram caminho. Sonho de Ruthes e Otelos. Sonho de Zezés e Miltons. E de milhões de brasileiros”, afirmou os autores.

Os Irmãos Carvalhos também ressaltaram: “O sonho da tela da TV ser menos janela e mais espelho. Menos janela pra um Brasil de bairro nobre de Rio ou São Paulo e com cor de Suíça. E mais espelho de nós mesmos, do Brasil real. Um Brasilzão grande e complexo. Cheio de dor e alegria, miséria e irreverência. E cor. Muitas. Todas”.

A publicação ainda tinha uma foto em que mostra os dois “sarrando” no ar ao lado dos prêmios que conquistaram com o curta-metragem “Chico”. Eles destacaram que isso é “para lembrar que a favela é potência e magia”.

“E a foto da sarrada com os prêmios que recebemos em Brasília pelo filme ‘Chico’ é pra lembrar que a favela é potência e magia. Que não importa onde tá a linha de chegada, nós passaremos por ela. Melhor: por cima dela, sarrando. Nós, os que já vieram antes e os milhares que também são responsáveis por estarmos aqui. Juntos. Sempre“, escreveram.

No texto, eles lembraram sobre o início da produção da Malhação que foi cancelada:

“Há 3 anos, antes mesmo de definirmos sobre o que seria a história, traçamos uma premissa: precisamos nos ver nela. Queríamos olhar pelo portão, ver as pessoas subindo o morro e pensar: nossos personagens, com seus dramas, poderiam estar subindo essa ladeira. Apresentar isso para milhões virou nosso sonho”.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›