Atriz diz que Laços de Família a fez superar relação abusiva com ex-namorado

Laços de Família
Atriz diz que Laços de Família a fez superar relação abusiva com ex-namorado (Imagem: Reprodução / Instagram)

Monique Curi, atriz que pode ser vista na reprise de Laços de Família (2000), em Vale a Pena Ver de Novo, disse que a novela ajudou a superar um relacionamento abusivo que teve por oito anos.

“Eu tinha acabado de sair de um relacionamento muito complicado, em que eu fiquei por oito anos. Um relacionamento que eu chamo de abusivo”, disse a atriz, ao jornal Extra, que deu vida à personagem Antônia. “Nunca fui agredida, não, mas era um relacionamento que me punha muito para baixo. Eu me sentia muito mal”, emendou.

“Eu na verdade não era ninguém, né. Eu tinha que dizer o que ele queria que eu dissesse, vestir o que ele queria que eu vestisse. Eu era uma pessoa fantoche, quase. Não era ninguém”, disse ela, que revelou ter encerrado o relacionamento em 1999.

“Essa novela foi num momento de resgate de autoestima, de resgate de amor próprio, de perceber o quanto eu era bacana, o quanto eu era especial”, contou a famosa, que ainda revelou ter se afastado das novelas no final dos anos 1980.

“Dos 10 aos 17 anos, eu trabalhei sem parar”, conta Monique Curi, que tem 51 anos. Quando tinha 17 anos, o então companheiro disse que não namoraria com ela se continuasse em novelas. À época, a atriz havia se mudado do Rio de Janeiro para Belo Horizonte.

“Chegando lá, o namoro não voltou, eu não me adaptei a cidade, não me adaptei às pessoas e aí eu senti uma carência muito grande. Um vazio muito grande, que comecei a preencher com comida”, lembrou. “Comecei a engordar, engordar. Sempre muita vaidosa, não me aceitei naquela forma e aí comecei a vomitar para tentar emagrecer. Desenvolvi a bulimia. Foram seis anos de sofrimento”, relatou.

A atriz ainda contou que a religiosidade foi primordial para que entrasse em Laços de Família. “Queria muito voltar [a fazer novelas]! E estava difícil naquele momento voltar. Aí um amigo meu me levou na Igreja de Fátima, no Bairro de Fátima, no Rio. E eu pedi muito para Nossa senhora. Pedi muito, fiz uma promessa e fiquei rezando pedindo mesmo, mandando uma energia positiva para o universo”, confessou.

Dois meses depois, a TV Globo ligou para Monique Curi a fim de que assinasse um contrato. A data era 13 de maio, dia de Nossa Senhora de Fátima, lembrou. “Bom! Para mim era ela me dando a resposta né? Foi ela quem me deu.”

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›