Atriz fará bissexual na novela Um Lugar ao Sol e explica sua sexualidade na vida real

Mariana Lima
Mariana Lima interpretará bissexual em Um Lugar ao Sol (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atriz Mariana Lima viverá uma personagem bissexual na novela Um Lugar ao Sol, que irá ao ar na faixa das 21h na Globo, e surpreendeu ao revelar que, na vida real, ela não é uma heterossexual convicta.

Em entrevista à Marie Claire, a famosa falou sobre seu papel na história, uma ex-modelo de 50 anos chamada Ilana, que engravida e se descobre apaixonada por outra mulher. Sobre o assunto, a atriz contou:

“Me vejo na oposição a ela, porque é muito diferente de mim. Tem apenas coisas relacionadas ao trabalho que somos iguais, de estar perto dos 50 e ver o mercado diminuir o interesse. Se bem que estamos em uma revolução na qual a mulher de 50 pode falar de corpo, make, sexo, vender produtos como as de 20″.

“Eu não diria que sou uma hétero convicta, já tive experiências, tenho interesse. Não sou gay, mas mantenho esse canal aberto desde adolescente. Morro de admiração por mulheres e as acho tesudíssimas. Só não me casei com uma porque acho que não daria certo”, revelou.

Na história, ela formará uma amizade com Andréa Beltrão, que gostará de se envolver com homens mais novos na história, e disparou: “Teremos looks interessantíssimos, cenas leves e divertidas, era o encontro que esperávamos”.

E explicou:

“A novela é um lugar importante de diálogo social, e essa vai trazer muitos assuntos que estão no nosso dia a dia, às vezes em estatísticas terríveis, como o racismo e a homofobia. Não podemos negar a existência desses mundos. Um Lugar ao Sol não se passa durante a pandemia da covid-19, mas é muito atual”.

Sobre a abordagem do assunto na TV, lamentou: “Estamos lentos, acho que poderíamos avançar mais. As últimas novelas com lésbicas foram rejeitadas, isso traduz um conservadorismo na nossa sociedade. Mas de um tempo pra cá assumimos que existem outros desenhos de família que não seja pai e mãe”.

 

Para dar vida à moça bissexual, ela contou em entrevista à colunista Patrícia Kogut que teve conversas com amigas e outras mulheres.

“São muitas as experiências, já que várias mulheres têm vivido a maternidade depois dos 40. Acho superimportante esse tema ser exibido no horário nobre. As personagens vão levar à tela essas questões: gravidez, tempo, trabalho, paixão, casamento…”.

Na trama de Lícia Manzo, Ilana irá se apaixonar pela especialista após uma crise no casamento com o marido, que será interpretado por Marco Ricca: “O triângulo se constrói a partir de uma crise instaurada no casamento. Será uma experiência de transformação radical de todas as certezas da personagem”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›