Atriz premiada de Falas Negras ganha papel em novela da Globo

Globo
Tatiana Tibúrcio, destaque do especial Falas Negras, ganha papel em novela da Globo; atriz já grava Um Lugar ao Sol (Imagem: Victor Pollak / Globo)

Com participações em novelas como Meu Pedacinho de Chão (2014), Sol Nascente (2016), Malhação – Viva a Diferença (2017) e A Dona do Pedaço (2019), Tatiana Tibúrcio ganhou reconhecimento na Globo após ter dado vida à empregada doméstica Mirtes Souza no especial Falas Negras, no ano passado.

A personagem, retirada de um caso que virou comoção nacional, o do menino Miguel, fez a artista faturar o troféu de Melhor Atriz no Prêmio APCA – ao lado de Camila Morgado –, e um papel em Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h da emissora. A convite do diretor artístico Maurício Farias, Tatiana já está gravando como Esther.

Com os trabalhos adiantados, Um Lugar ao Sol marcará a estreia de autora Lícia Manzo (A Vida da Gente e Sete Vidas) no horário nobre. Cauã Reymond, Alinne Moraes, Andreia Horta, Ana Beatriz Nogueira, Genézio de Barros, José de Abreu, Marieta Severo, Denise Fraga e Regina Braga, entre outros, estão no elenco.

Debandada

A Copa América começará no próximo domingo (13) com interesse comercial aquém das expectativas. As marcas Ambev, Diageo, Mastercard e TLC, patrocinadoras oficiais do torneio, comunicaram que não farão mais ações de merchandising voltados para os jogos, se distanciando do campeonato que acabou sendo politizado pelo presidente Jair Bolsonaro.

O SBT, encarregado da transmissão do torneio na TV aberta, também perdeu um dos anunciantes, a rede social Kwai.

Mão na consciência

Gravando matérias especiais no Rio de Janeiro, Patricia Abravanel só deu o ar da graça no Vem Pra Cá desta sexta-feira (11) após 30 minutos de programa. Via link, a apresentadora enalteceu Gabriel Cartolano e reconheceu que a interação dele e da jornalista Marcela Munhoz fez bem ao programa: “A audiência tá bombando! Tô achando que eu vou deixar você sempre com o jornalismo aí“.

As manifestações quanto às notícias de Patricia, quase sempre alheia aos acontecimentos do Brasil e do mundo, costumam repercutir negativamente.

Grupo das loiras

Silvio Santos
Eliana, então no grupo A Patotinha, ao lado de Silvio Santos no Qual é a Música?; programa reapresentado domingo (13) conta ainda com Nahim (Imagem: João Batista / SBT)

Depois de reapresentar os encontros com Xuxa Meneghel e Angélica, Silvio Santos aposta na interação com Eliana, então integrante do grupo musical A Patotinha, no próximo domingo (13). O dominical do Homem do Baú resgata uma edição de 1988 do Qual é a Música?, no qual a hoje apresentadora e suas colegas de banda competem com o cantor Nahim.

Ainda, a célebre queda de Silvio em um tanque com água no Topa Tudo por Dinheiro e uma edição do Nada Além da Verdade com Dercy Gonçalves.

Duh Secco e Luiz Fábio Almeida
A coluna Curto-Circuito é assinada por Duh Secco e Luiz Fábio Almeida, editores-assistentes do RD1 e reúne, de terça a sábado, logo cedinho, o que é e vai virar notícia nas próximas horas envolvendo os movimentados bastidores da TV.
Veja mais ›