Mostrando todo seu dom em Terra e Paixão, Valéria Barcellos abriu o jogo ao revelar um momento emocionante de sua infância.
VEJA ESSA
A intérprete de Luana Shine na novela das nove da Globo revelou que, quando ainda era criança e morava no interior do Rio Grande do Sul, uma situação mudou sua vida completamente.
“Eu lembro que eu era criança e estava lá mexendo no lixo…Eu era de uma família muito pobre… E eu achei uma capa de caderno com a Taís Araújo“, disse ao podcast No Camarim, POD!.
“Eu vi aquela pessoa na capa do caderno e eu nunca tinha visto uma mulher preta tão bonita na minha vida, e que não era empregada e nada em lugar nenhum“, completou.
Valéria disse que se questionou como era possível aquilo acontecer e, então, guardou o caderno por muitos anos, porém perdeu o objeto depois que uma enchente atingiu sua casa.
Tempos depois, já morando em Porto Alegre, na época da pandemia, a atriz disse que estava enfrentando um tratamento de um câncer, quando sonhou com o que aconteceu em sua vida.
Atriz de Terra e Paixão fala sobre ocupar espaços
“Sonhei que estava num programa de televisão que a Taís apresentava e eu era assistente de palco. Era muita gente preta no palco, muito bonita“, revelou.
Ao acordar, lembrou que nunca tinha pensado em pessoas pretas e trans em lugares de destaque que não fossem subalternos e que hoje ocupa o lugar que sempre sonhou e que Taís, ao lado de Reynaldo Gianecchini, também ocupava.
Para a global, é importante naturalizar a presença nesses espaços. “Estar em uma novela das nove, uma pessoa trans como eu, e a gente tem que demarcar isso sempre“, garantiu.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.