Considerada uma das temporadas favoritas pelo público nos últimos anos, Malhação – Viva a Diferença está de volta à tela da Globo, em meio às paralisações das novelas da emissora em razão da pandemia do novo coronavírus. Vencedora do Emmy Internacional, a fase escrita por Cao Hamburguer conquistou os telespectadores com a história de cinco amigas, que, apesar de terem realidades completamente diferentes, foram ficando cada vez mais unidas.
VEJA ESSA
Em um bate-papo virtual, com a participação de alguns jornalistas e influenciadores, as protagonistas do folhetim Ana Hikari, Daphne Bozaski, Gabriela Medvedovski, Heslaine Veira e Manoela Aliperti relembraram e falaram da expectativa para rever o trabalho.
Daphne confessou que demorou a “cair a ficha” sobre a notícia que a trama retornaria ao ar. “Quando eu percebi as mudanças que estavam para acontecer para combater o novo coronavírus, pensei: ‘Se pararem as gravações, bem que poderiam reprisar a ‘Malhação – Viva a Diferença’. Uns dias depois saíram notas na internet, mas duvidei. Até que soubemos que era verdade, iríamos voltar ao ar. Estamos todas muito felizes em rever esse trabalho do qual temos tanto orgulho”, comemorou ela, que acredita que a produção entrou para a história da televisão.
“Ganhamos um Emmy, que mostra ainda mais a responsabilidade e importância que esse trabalho representa. Demos tudo de nós durante o tempo que gravamos a temporada. A gente trabalhava muito em conjunto e isso fez a diferença“, justificou.
Manoela acredita que revisitar a historia vai trazer uma nova percepção. “Rever a novela vai ser muito importante porque, nesses últimos dois anos, nós já não somos mais as mesmas, então é um outro olhar. Vai ser interessante também relembrar os assuntos que a novela trata, a expectativa fica alta para saber como vai ser assistir a trama em 2020. Eu acho que vai fazer muito sentido“.
Já Ana acredita que o retorno vem em um bom momento para a reflexão sobre diferenças sociais. “É uma trama que discute temas muito importantes para a sociedade, perfeita para a fase que vivemos“, analisou.
Sobre os momentos inesquecíveis que viveu durante as gravações, Gabriela Medvedovski destacou a harmonia do elenco. “As brincadeiras e o alto astral nos bastidores. Tínhamos um grupo muito unido e amigo, era um prazer passar os dias do lado daquela galera. Nós gostávamos muito de registrar o que estávamos vivendo, tudo virava um motivo para fazer um vídeo divertido. Temos uma coleção gigantesca, muito conteúdo engraçado (risos)”, lembrou.
Heslaine classificou o trabalho como um divisor de águas na sua carreira. “Já tinha feito teatro e cinema, mas a proporção de alcance da televisão aberta é outra. ‘Malhação’ tem história própria e é um marco para muitos atores, mas eu entrei na temporada dos sonhos, com o autor que respeito e admiro, e um tema que me move: união feminina, ao lado de mais quatro mulheres incríveis. O reconhecimento foi enorme e outras grandes oportunidades surgiram, como séries e filmes“, contou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.