Matt Damon se envolveu em uma polêmica na última semana, durante entrevista ao “Popcorn with Peter Travis”, ao emitir opinião sobre a onda de assédios em Hollywood nos últimos meses. Ao destacar a coragem das mulheres com a exposição dos casos, o ator afirmou que os casos não podem ser colocados na mesma balança.
“Acredito que há uma série de comportamentos, e nós vamos ter que descobrir – você sabe, há uma diferença entre acariciar a bunda de alguém e estuprar ou abusar de crianças, certo? Ambos os comportamentos precisam ser confrontados e erradicados sem perguntas, mas eles não devem ser confundidos”, concluiu.
Tentando justificar seu raciocínio, ele comparou os casos de assédio do senador norte-americano Al Franken e do produtor hollywoodiano Harvey Weinstein. “Quando você vê Al Franken tirando uma foto com as mãos na jaqueta daquela mulher, onde estariam os seios, e rindo para a câmera, é claro que é uma piada horrorosa. É errado, e ele não deveria ter feito aquilo”, detalhou.
“Por outro lado, quando você lê as coisas das quais Harvey é acusado, não há fotos disso, e por um motivo! Ele sabia que o que ele fazia era errado. Não há testemunhas. Não há nada sobre ele se gabando do que fez. São coisas secretas, porque são criminosas. Essas duas coisas não pertencem a mesma categoria. Eles devem ser julgados de formas diferentes”, acrescentou o ator.
A opinião de Damon não pegou bem entre atrizes de Hollywood, que criticaram sua fala. “Caro Matt Damon, é o micro que faz a macro”, afirmou Alyssa Milano em sua conta no Twitter. Minnie Driver também se pronunciou: “Meu Deus, sério? Há tantos homens que amo que NÃO enquadram a diferenciação entre agressão sexual e estupro como uma desculpa ou pior – o nosso problema”, acrescentou a atriz.
Saiba mais:
Piloto de comédia de Ben Affleck e Matt Damon é encomendado pela CBS
Matt Damon cai em pegadinha de George Clooney e acredita que está engordando
Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. É colaborador do RD1 desde 2012, onde já foi responsável pela editoria de Famosos e autor da coluna Por Trás da Mídia. É fã número 1 de reality shows. Fala besteira no Twitter (@brinco) o dia todo também!